Porto Alegre, 30 de outubro de 2015 – O fraco desempenho do mercado
doméstico da processadora de alimentos BRF foi pressionado pela estratégia de
não repassar a elevação dos custos no terceiro trimestre do ano. A decisão
foi tomada visando conter a perda de participação de mercado no País e
retomar participação da marca Perdigão, que teve categorias importantes como
presunto e linguiça defumada de volta ao mercado no início do trimestre.
“Quando você olha a figura toda, obviamente que o dólar contribui. Fez
todo sentido não fazer a recomposição imediata. Não só a empresa continua
tendo a mesma alavanca que ela sempre teve, como tem uma contribuição de mix
que vai levar a reconstituição da margem bruta”, avalia Pedro Faria,
presidente da companhia, durante Associação dos Analistas e Profissionais de
Investimento do Mercado de Capitais (Apimec). No terceiro trimestre do ano, a
companhia registrou retração de 44,9% no ebit (lucro antes de impostos) da
divisão Brasil, com redução de margem de 5,1 pontos percentuais ante o mesmo
trimestre de 2014. As informações partem da Agência CMA.
Revisão: Carine Lopes (carine@safras.com.br) / Agência Safras
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Cotação semanal
Dados referentes a semana 24/07/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 7,93Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.650,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 68,25Preço base - Integração
Atualizado em: 24/07/2025 11:15