Com o objetivo de fortalecer laços com as autoridades chinesas, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participou ao longo da última semana da China International Food, Meat and Aquatic Products Exhibition (FMA 2019), realizada entre os dias 29 e 31, em Xangai (China).
Representada pela coordenadora de acesso a mercados da associação, Bruna Kassama, e com a participação das empresas BRF e SEARA, a ABPA contou com um espaço institucional exclusivo no evento, e participou de encontros com stakeholders e membros de órgãos do governo chinês. Ao mesmo tempo, a entidade distribuiu materiais promocionais em mandarim para o público altamente qualificado do evento, com informações sobre as empresas e os diferenciais produtivos do Brasil, como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável do setor.
“Diferente de outros eventos estritamente comerciais, as ações da ABPA na FMA China se voltaram para o estreitamento de relações com personagens importantes para o setor produtivo do Brasil na China. Nosso objetivo foi claro: demonstramos que o Brasil é um porto seguro no auxílio à segurança alimentar chinesa”, ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.
Evento com forte caráter político e comercial, a FMA China 2019 é organizada com o apoio do Ministério do Comércio da República Popular da China e pela Administração Geral das Alfândegas da PRC (Administração Geral Original de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da República Popular chinesa). Paralelamente, a ABPA também participou do International Import & Export Food Policy, Laws and Regulations Summit (IFPS).
SOBRE A ABPA
A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 22/11/2024 17:50