Porto Alegre, 8 de julho de 2022 – Desde 2021 produtores rurais de todo o
mundo têm se deparado com um cenário de alta no preço de insumos devido ao
desalinhamento na cadeia de suprimentos global. Diante disso, aliar-se a
ferramentas digitais tem se tornado uma das principais alternativas para
otimizar recursos e aplicá-los com maior precisão na lavoura. Para auxiliar
agricultores e profissionais do setor neste processo, a Climate FieldView,
plataforma de agronomia digital da Bayer, promove, na próxima segunda-feira,
11, uma aula sobre estratégias para uma melhor gestão por metro quadrado.
Realizada por meio da Universidade FieldView Experience, programa de
qualificação no uso de ferramentas digitais no campo, a aula marca o início
da Semana Digital FieldView, que vai do dia 11 a 15 de julho. Nela, agricultores
e clientes poderão contar com ofertas para contratar soluções, serviços e
adquirir equipamentos com descontos que, somados, podem chegar a mais de R$ 3,5
milhões.
A aula inaugural será virtual e gratuita e terá palestras de Marcos Fava
Neves, sócio do Markestrat Group; Paulo Cesar Ferreira, sócio do Geração
Agro, e do João Paulo Ourique, Representante Técnico de Vendas da Climate
FieldView. Inscrições podem ser feitas diretamente no site da empresa. Além
deles, a aula terá uma mesa redonda com os produtores rurais Carla Rossato e
Eduardo de Bortoli, onde eles contarão cases e experiências próprias sobre a
importância da digitalização e da gestão por metro quadrado na fazenda.
A aula é uma oportunidade de mostrar como a digitalização e parceiros
como a Bayer podem impulsionar os resultados do agricultor brasileiro,
especialmente em um momento tão importante como o de planejamento para a
próxima safra, segundo Thiago Bortoli, diretor de marketing da Climate
FieldView(tm) para a América Latina. “Conversaremos sobre as diferentes
ferramentas da agricultura digital que podem auxiliar o agricultor a aplicar
insumos com maior precisão, evitando desperdícios e maximizando resultados”,
afirma.
Este é o terceiro ano da Semana Digital FieldView, que tradicionalmente
tem como foco fomentar debates sobre temas em alta para a agricultura no Brasil
e no mundo. “É uma semana de ofertas, mas também é uma semana para ajudarmos
o agricultor a lidar com a alta dos custos de produção e o cenário atual de
insumos agrícolas, como fertilizantes, defensivos e sementes. Na aula
inaugural, vamos mostrar como a agricultura digital pode ser uma aliada em
momentos desafiadores”, diz Bortoli.
Capacitação do produtor rural
Lançada em janeiro de 2021, a Universidade FieldView é o braço de
capacitação da plataforma de agronomia digital da Bayer e surgiu com o
propósito de suprir a demanda de produtores rurais por conhecimento em
tecnologia e agricultura 4.0. A plataforma reúne cursos voltados para
agricultores, distribuidores e outros interessados por temas como Introdução
à Agricultura Digital e Plantio na Era Digital.
“A iniciativa tem se mostrado uma parceira relevante para ajudar
produtores a compreender como transformar dados e informações em tomadas de
decisão mais assertivas na lavoura”, diz Ivana Amaral, gerente de engajamento
e conhecimento com parceiros da Climate para a América Latina, sobre a
Universidade FieldView. As informações partem da assessoria de imprensa da
Bayer.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30