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AGRICULTURA: Climate FieldView promove debate no ConBAP, em Curitiba (PR)

3 de outubro de 2018
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Porto Alegre, 3 de outubro de 2018 – O uso de tecnologia para avaliar e
acompanhar de maneira mais precisa e assertiva a produção agrícola é cada
vez mais comum. Para debater as mudanças da agricultura de precisão ao longo
dos anos e como isso tem ajudado os agricultores, será realizado entre os dias
02 e 04 de outubro, no Expo Unimed, em Curitiba (PR), o Congresso Brasileiro de
Agricultura de Precisão (COnBAP). A Climate – negócio de agricultura digital
da Bayer – estará presente no encontro com estande e palestra.

O tema da edição deste ano do evento será “A construção dos dados na
era da digitalização agrícola” e uma das palestras sobre o tema será
ministrada pelo gerente de marketing da Climate para a América do Sul, Fabiano
Oliveira, no dia 02 de outubro, às 14h. Na apresentação “Climate
FieldView(tm): aproximando a agricultura de precisão e o produtor”, Oliveira
irá falar sobre como a agricultura digital está ajudando a potencializar a
agricultura de precisão.

“Queremos mostrar como essas duas ferramentas estão melhorando a
experiência do produtor rural, uma vez que os dados agora são apresentados de
uma maneira mais rápida, integrada e de entendimento mais fácil. A revolução
digital no campo vem para auxiliar e impulsionar a agricultura de precisão na
busca por melhorias na produção, permitindo ao produtor a possiblidade de
alcançar uma maior produtividade”, explica o gerente de marketing.

Parcerias paranaenses

Pensando sempre em entregar ao produtor brasileiro ainda mais soluções e
informações geradas por dados e auxiliá-lo a aumentar a produtividade da
lavoura, a Climate tem trabalhado com uma série de parceiros de tecnologia
agrícola no Brasil. Além disso, a companhia também vem aumentando a sua
compatibilidade com empresas do setor.
Isso significa que mais máquinas e mais ferramentas de serviços passam a ser
compatíveis com o FieldView(tm) Drive, dispositivo que possibilita coletar e
ler os dados gerados pelas máquinas de uma forma mais fácil para o agricultor.
Durante o Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão, a Climate vai
apresentar em seu estande duas novas opções criadas por empresas paranaenses
para compatibilizar equipamentos de pulverização:

AGRES

– A Climate agora é compatível com a AGRES, empresa que produz os
monitores e controladores de pulverização para os pulverizadores das marcas
Kuhn e PLA, entre outras.

Pro Solus

– O monitor e controlador Pro Solus PSX agora também é compatível com
as operações da Climate, sendo possível ser instalado em qualquer
pulverizador.

“Temos evoluído cada vez mais. Depois de termos aumentado
consideravelmente a compatibilidade com máquinas e equipamentos para as
operações de colheita e plantio, agora estamos avançando o mapeamento de
dados de pulverização. Em um ano agrícola geralmente o agricultor faz duas
operações de plantio e colheita e mais de dez de pulverização. Tínhamos o
desafio de termos mais pulverizadores compatíveis com o FieldView no Brasil.
Com isso, damos aos agricultores mais acesso a informações de forma mais
fácil e rápida”, afirma o gerente de produto da Climate, Guilherme Belardo.

O congresso deve reunir cerca de 1.000 pessoas entre estudantes,
pesquisadores e consultores de mercado, que irão discutir em painéis,
palestras, exposição de trabalhos e plenárias, os rumos da agricultura de
precisão no Brasil.

Climate no Brasil

Lançada no Brasil em maio de 2017, a ferramenta Climate FieldView(tm)
integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita
em um só lugar, tudo acessível pelo celular, tablet ou computador. Isso
permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e,
possivelmente, maximize sua produtividade. Quando ainda estava em fase
experimental no Brasil, produtores de soja e milho de Mato Grosso, Mato Grosso
do Sul, Goiás, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais testaram a
plataforma, em mais de 380 mil hectares e a avaliaram de forma extremamente
positiva. Um pouco mais de um ano após o lançamento comercial, a plataforma
já foi adotada em 800 mil hectares no país.

Climate globalmente

Lançada nos Estados Unidos, em 2015, a plataforma Climate FieldView(tm)
está presente em quase 50 milhões de hectares, com mais de 100 mil usuários
nos Estados Unidos, Brasil e Canadá. A plataforma rapidamente se tornou
amplamente conectada ao setor e continua se expandindo globalmente. Na Europa, a
Climate continua a atrair novos usuários após o anúncio de pré-lançamento
da plataforma Climate FieldView(tm) na Alemanha, França e Ucrânia. Atualmente,
a Climate FieldView(tm) tem mais de 30 parceiros nos Estados Unidos, Canadá e
Brasil.

Sobre a Climate

A Climate, uma subsidiária da Bayer, tem como objetivo ajudar os
agricultores a aumentar sua produtividade de forma sustentável através do uso
de ferramentas digitais. A plataforma integrada de agricultura digital Climate
FieldView(tm) fornece aos agricultores um conjunto abrangente de ferramentas
digitais, reunindo a coleta de dados de campo, a modelagem agronômica avançada
e o monitoramento do clima em soluções simples de software móvel e web. A
plataforma Climate FieldViewTM dá aos agricultores uma compreensão mais
profunda de seus campos para que possam tomar decisões operacionais mais
embasadas para otimizar rendimentos, maximizar a eficiência e reduzir riscos.
Para mais informações, visite: www.climatefieldview.com.br.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas
áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e
serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade
de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação.
A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com
suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o
Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de
investimentos totalizaram
Desenvolvimento somaram
de imprensa da Climate FieldView.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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