Porto Alegre, 19 de outubro de 2022 – Em evento realizado no Museu do Ipiranga, em São Paulo
(SP), no dia 18 de outubro, foi lançado oficialmente o Brasil Agribusiness, hub de comunicação,
conteúdo, negócios e entretenimento que se propõe a conectar todos os elos envolvidos no
agronegócio, proporcionando conhecimentos e experiências inovadoras que ajudam a posicionar o do
Agro do Brasil no mundo. À frente da iniciativa está a DC Set Group, um dos principais grupos de
entretenimento do Brasil, que abriu uma nova operação direcionada ao agronegócio.
O Brasil Agribusiness será sustentado por quatro pilares: Comunicação a fim de apresentar as
principais iniciativas do Agro, Conteúdo para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade
do Agro, Negócios para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor e
Entretenimento com experiências que visam aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de
apresentações artísticas, gastronomia e moda.
“Nossa missão é criar experiências para melhorar o entendimento das pessoas em relação ao
Agro, dando visibilidade a tantas iniciativas interessantes que existem, mas que estão
desconectadas. O Brasil Agribusiness quer ser uma ferramenta que reúne todo o ecossistema do Agro
brasileiro, gerando conhecimento, conexões e experiências para seus players”, explica a CEO do
Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio, executiva que possui 20 anos de atuação no agronegócio e foi
responsável pelas maiores feiras Agro indoor da América Latina, como Feicorte, Feileite e Feinco.
“O Brasil Agribusiness ocorrerá de forma perene, permanecendo ativo entre o mundo presencial e
online, com diversos pontos de encontro e nos mais variados formatos: metaverso, podcast, canal de
vídeos, blog, newsletter e redes sociais. Teremos também um grande evento presencial, que será
realizado anualmente a partir de junho de 2023, no SP Expo, em São Paulo, a grande capital nacional
dos negócios e palco de lançamentos de tendências”, conta Carla Tuccilio.
Primeiro metaverso focado no agronegócio
O Brasil Agribusiness traz a primeira experiência setorial do agronegócio em metaverso. Em um
ambiente virtual, o Brasil Agriland permitirá aos visitantes, palestrantes, patrocinadores e
apoiadores do projeto uma comunicação e interação ágil e gamificada.
Dentro do metaverso será possível acessar os conteúdos desenvolvidos pelo projeto e seus
parceiros, além de trilhas de diferentes cadeias produtivas. Cada trilha terá uma associação
como anfitriã, apresentado conteúdos e tendências do segmento. Os patrocinadores poderão ter
espaços próprios onde serão desenvolvidos eventos, ativações e reuniões.
Conselho curador
Para levar conteúdos informativos e relevantes a todo o ecossistema, o Brasil Agribusiness
montou um Conselho Curador, composto pelas principais associações das cadeias mais significativas
do Agro brasileiro. O resultado é uma curadoria multisetorial, que imprime as tendências e anseios
dos diversos players, promovendo conhecimento e novos negócios.
Fazem parte do Conselho Curador do Brasil Agribusiness a ABAG – Associação Brasileira do
Agronegócio, ABCS – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, ABIA – Associação
Brasileira da Indústria de Alimentos, ABITRIGO – Associação Brasileira da Indústria do Trigo,
ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, ANDA –
Associação Nacional para Difusão de Adubos, APA – Associação Paulista de Avicultura, ASBRAM –
Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais, CECAFÉ – Conselho dos Exportadores
de Café do Brasil, COPLANA – Cooperativa Agroindustrial, FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento
da Pesquisa do Agronegócio, IPA – Instituto Pensar Agropecuária, FEA/USP – Faculdade de Economia,
Administração e Contabilidade) e o Programa de Agronegócios PENSA, da FIA – Fundação Instituto
de Administração, Rede ILPF, OCESP – Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e
ORPLANA – Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil.
Evento em 2023
De 20 a 22 de junho de 2023, o SP Expo sedia um grande evento com atividades de negócios,
conteúdos, entretenimento e experiências imersivas.
O evento terá rodadas de negócios, desafios customizados com startups, palco de inovação,
ações de relacionamentos, além de conferências em quatro palcos com conteúdos diferenciados,
inovadores e transformadores. O palco Pau Brasil será o principal e trará uma visão 360 graus do
Agro; os palcos Terra e Água tratarão de temas das principais cadeias produtivas do País, com
abordagens desde a produção até o consumo, desafios e soluções; e o palco Sementes será
dedicado a receber startups e projetos inovadores, pitchings e desafios.
“Um dos diferenciais do evento serão as ações de entretenimento, área na qual a DCSet possui
grande expertise. O público visitante vivenciará experiências que vão gerar imersão no mundo
agro através de sua cultura. Teremos show musicais, desfiles de moda, feira de produtores
artesanais e gastronomia com uma cozinha interativa, na qual os parceiros poderão promover
experiências da culinária brasileira”, detalha Carla Tuccilio.
Oficinas do Futuro
Uma das inovações do evento Brasil Agribusiness serão as Oficinas do Futuro, que terão a
participação de lideranças e das novas gerações do Agro. Em parceria com instituições de
pesquisa, empresas e universidades, serão aprofundados 10 temas: inovação, logística, crédito,
produção, agricultura regenerativa, exportação, sustentabilidade, consumo, tecnologia e
pesquisa. O resultado das oficinas gerará um manifesto com os principais desafios e tendências.
“Mais do que um setor, o agronegócio está presente em praticamente todos os segmentos da
sociedade. O Brasil Agribusiness se propõe a ser a ferramenta que conecta todos os elos para que o
Agro seja cada vez mais reconhecido e admirado não só pelos brasileiros, mas pelo mundo”, finaliza
Carla Tuccilio. As informações partem da assessoria de imprensa do Brasil Agribusiness.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 20/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.300,00Milho Saca
R$ 66,25Preço base - Integração
Atualizado em: 17/06/2025 09:45