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‘-AGRONEGÓCIO: VENDAS DA BAYER CROPSCIENCE CRESCEM 3,3% NO 2T14

30 de julho de 2014
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SAFRAS (30) – As vendas da Bayer CropScience, braço de agroquímicos e
sementes da multinacional alemã, registraram elevação de 3,3% no segundo
trimestre de 2014, em relação ao mesmo intervalo do ano passado, para 2,47
bilhões de euros. “Os segmentos de proteção de cultivos e ciências
ambientais contribuíram para esse crescimento encorajador”, disse Marijn
Dekkers, presidente do Conselho de Administração da Bayer, em comunicado que
acompanhou o balanço da companhia divulgado nesta quarta-feira.
A receita total da empresa aumentou 0,9% no período, para 10,46 bilhões
de euros, enquanto o lucro líquido cresceu 13,3%, a 953 milhões de euros.
Os resultados da divisão agrícola refletiram o bom desempenho dos
negócios nas Américas do Norte e Latina. As vendas conjuntas de América
Latina, África e Oriente Médio avançaram 20,7% no período. Na América do
Norte, houve uma elevação de 18,5%. A empresa relatou ainda aumento de 8,2% no
eixo Ásia-Pacífico, enquanto na Europa a comercialização recuou 0,7%.
Conforme a Bayer, a área de proteção de cultivos apresentou um
“desenvolvimento positivo em todas as unidades”, com os novos produtos
(lançados a partir de 2006) respondendo pela maior parcela desse avanço. Os
fungicidas, inseticidas e os produtos para tratamento de sementes cresceram
11,2%, 11,5% e 20,5%, respectivamente, no intervalo de abril a junho.
Já as vendas de herbicidas registraram elevação de 6%. Na unidade de
sementes, o avanço chegou a 15,9%. O segmento de ciências ambientais, por sua
vez, apresentou um incremento de 7,8% nas vendas durante o segundo trimestre.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda,
na sigla em inglês) da Bayer CropScience totalizou 615 milhões de euros,
montante 1,3% superior ao do segundo trimestre de 2013. Os ganhos no período
foram beneficiados pelo maior volume de vendas e de preços. “No entanto, isso
não compensa totalmente os efeitos negativos do câmbio de cerca de 40 milhões
de euros, e aumentos nos custos de marketing e despesas com pesquisa e
desenvolvimento”, explicou a companhia.
No acumulado do primeiro semestre de 2014, o braço agrícola da múlti
registrou vendas 4,1% acima do mesmo intervalo do ano passado, a 5,66 bilhões
de euros. O Ebitda cresceu 1,7%, para 1,71 bilhão de euros. As informações
partem do Valor.

(CBL)

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