safras

AGRONEGÓCIO:CEO conta como tornar setor bem sucedido em Congresso ABMRA

21 de setembro de 2015
Compartilhe

Porto Alegre, 21 de setembro de 2015 – “Novas ideias para tornar o
Agronegócio mais eficaz e entregar mais para toda a cadeia”, este é o tema
da palestra do Pedro Merola, para a 12 edição do Congresso Brasileiro de
Marketing Rural & Agronegócio. O engenheiro comentará o cenário e o futuro da
agricultura e da pecuária na perspectiva de um agroprodutor e o que o Brasil
pode fazer para se tornar ainda mais competitivo com investimentos em novos
conceitos para aprimorar a produção e oferecer novas experiências ao
consumidor. No Congresso, compartilhará também o case FEED: a materialização
de uma estratégia.

A proposta da FEED foi desenvolvida para trazer novidades do universo
gastronômico e, o foco maior, é no espaço que nada se parece com um açougue
tradicional e sim a uma boutique da carne.

A loja atualmente é abastecida por sete fazendas próprias e de
parceiros, com a capacidade de produção maior do que 200 animais por mês.
Este padrão, segundo Pedro, foi obtido ao longo de sete anos, após diversas
mudanças na forma de como criar, recriar e engordar os animais. Está demanda
provem também em posicionar a marca FEED no mercado e fixar o conceito de
carnes nobres e selecionadas oferecida ao consumidor. Após aplicar a
materialização do marketing, houve expansão do mercado para os parceiros,
maior produção artesanal, maiores índices de produtividade e consolidação
da marca no mercado.

Com o conceito de facilitar a vida do consumidor, a empresa segue a
linha prática em oferecer além dos cortes tradicionais, mais de 45 cortes de
carne em porções menores. Seguindo no conceito de empório, a loja propõe uma
nova experiência em comprar carnes, ao fundo da loja a cozinha é equipada com
fogão a lenha, chapa, parrilla argentina, horta com temperos frescos,
utilizada nas aulas de cozinha, degustações e encontros gastronômicos no
espaço.

O empresário irá compartilhar o que o Brasil pode fazer para se tornar
ainda mais competitivo e os investimentos em novos conceitos para aprimorar a
produção e oferecer novas experiências ao consumidor.

SOBRE O CONGRESSO: O 12 Congresso Brasileiro de Marketing Rural &
Agronegócio é o mais importante evento do setor de marketing e comunicação
rural do país e tem o apoio de grandes empresas do agronegócio e da
comunicação. A expectativa é reunir mais de 300 profissionais da área, além
de especialistas e empresários rurais. O Congresso será realizado no dia 25
de setembro com inicio às 8h30, no Hotel Renaissance, à Alameda Santos, 2.233
– São Paulo (SP). O evento é promovido pela Associação Brasileira de
Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Serão apresentados cases de sucesso, manobras
inteligentes para driblar a crise, além do depoimento de experientes
profissionais dentro e fora do mundo agro, contando um pouco mais sobre como
novas ferramentas e pensamentos “fora da caixa” contribuíram para
importantes turnaround em seus negócios.

Mais informações da grade de palestras e inscrições:
www.12congressoabmra.com.br

Revisão: Carine Lopes (carine@safras.com.br) / Agência Safras

COpyright 2015 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 27/06/2025

Suíno Independente kg vivo

R$ 8,43

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 1.725,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.400,00

Milho Saca

R$ 66,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 26/06/2025 13:30

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,60

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,70

Cooperativa Majestade*

R$ 6,60

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

R$ 6,60

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria