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ARROZ: Comitiva de importadores chega ao Brasil em maio

19 de abril de 2017
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Porto Alegre, 19 de abril de 2017 – Um grupo de sete importadores mundiais
de arroz desembarca em breve no Brasil para uma série de visitas técnicas e
rodadas de negócios com indústrias brasileiras fornecedoras deste cereal. Os
importadores chegam a convite do projeto Brazilian Rice – iniciativa da
Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o
incentivo às vendas de arroz do Brasil no mercado internacional. A agenda da
comitiva será executada entre os dias 8 e 10 de maio, em Pelotas (RS),
ocorrendo em paralelo às atividades da Expoarroz.

Este formato de ação se chama Projeto Comprador e se mostra
historicamente positivo para a concretização de negócios, abertura de novos
contatos e aproximação com importantes públicos para o arroz brasileiro.
Nesta edição, há a estimativa de que a ação repercuta em cerca de US$ 10
milhões em negócios para os próximos meses. “Observamos a confirmação das
boas expectativas iniciais da safra deste ano, então os prognósticos são
positivos para as exportações”, destaca Gustavo Ludwig, gerente do projeto
Brazilian Rice.

Os compradores têm como perfil a importação de arroz beneficiado em
contêiner e são oriundos da Bélgica, Suíça, Estados Unidos (dois), Gâmbia,
Bolívia e um país da América Central a confirmar. A seleção dos convidados
contemplou quesitos como potencial para compra de volumes adequados, ineditismo
em participações de ações do projeto e possibilidade de fidelização com
fornecedores do Brasil. A agenda do grupo inicia-se com visitas técnicas a
indústrias estabelecidas na região de Pelotas e segue com as rodadas de
negócios, para as quais já estão confirmadas 20 empresas integrantes do
projeto Brazilian Rice.

É o caso da SLC Alimentos. Como destaca Meliane Peixoto, coordenadora de
exportação da empresa, as rodadas de negócios internacionais promovidas pelo
Brazilian Rice têm retrospecto positivo para o desenvolvimento de novos
parceiros de negócios, o que traz uma boa expectativa para esta edição da
ação. “Nas edições passadas, fechamos negócios com novos clientes que
tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade do arroz produzido pela SLC
Alimentos”, relaciona.

Sobre o Brazilian Rice

O Brazilian Rice tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações
brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no
comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado
pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de
aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. As
informações partem da assessoria de imprensa do Brazilian Rice.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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