Agroindústrias e Cooperativas

BRF avança em estratégia digital para reforçar comunicação institucional da marca

9 de maio de 2016
Compartilhe

O lançamento da fanpage institucional no Facebook é a nova aposta da BRF para avançar na estratégia de fortalecimento da marca no ambiente digital. O espaço será utilizado para aproximação com os consumidores, além de servir de base para lançamento de campanhas de marketing e disseminar com mais velocidade os valores da companhia relacionados à ética, inovação e globalização. Lançado há pouco mais de uma semana, o conteúdo já conta com mais de 3,5 mil curtidas e alcançou 31 mil pessoas de forma orgânica, ou seja, sem investimento em publicidade. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Máquina Cohn&Wolfe, agência responsável pela consultoria do PR institucional e inovação digital da marca.

“O objetivo do canal é transmitir a mensagem única do que é a BRF em todos os mercados em que atua, sempre alinhada à estratégia global de reconhecimento”, afirma Thayse Braga, responsável pela marca corporativa da BRF. Segundo disse, o retorno de público observado na rede social também é fruto do trabalho desenvolvido internamente com os colaboradores, que ajudou no reconhecimento e engajamento com o novo perfil da marca. A fanpage da marca vem somar à estratégia realizada nos perfis do Twitter (@BRF_Brasil; @BRF_Global) e do LinkedIn (BRF), que transmitem os valores da BRF ao setor, aos influenciadores e novos talentos.

O bom desempenho da marca no ambiente digital é uma consequência das conquistas no Twitter e LinkedIn com o novo posicionamento de conteúdo adotado nos últimos meses, também sem pagamento de mídia. No Twitter, o engajamento cresceu mais de seis vezes; o LinkedIn, por sua vez, além do crescimento no engajamento, registra cerca de 10 mil novos seguidores por mês – fato que contribuiu para fazer da BRF uma das marcas mais influentes da rede, segundo a última pesquisa do LinkedIn.

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria