Agroindústrias e Cooperativas

BRF cresce 46% e atinge R$ 3,1 bilhões em 2015

1 de março de 2016
Compartilhe

 

Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, a BRF (São Paulo/SP) atingiu R$ 3,1 bilhões de lucro líquido em 2015, crescendo 46%. O Ebitda (sigla em inglês para “lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”), por sua vez, atingiu R$ 5,7 bilhões no mesmo período, representando um crescimento de 21,9% em relação a 2014.

A Receita Operacional Líquida (ROL) chegou a R$ 32,1 bilhões, cifra 11% maior ao registrado em 2014. O desempenho é derivado da expansão das operações globais da companhia, crescimento dos pontos de venda no Brasil e à maior qualidade no atendimento ao cliente.

Para garantir a execução de projetos de eficiência fabril e energética, automação e suporte, a companhia investiu mais de R$ 2 bilhões em 2015. No Brasil, a venda de produtos de maior valor agregado avançou 7,4% em 2015, totalizando R$ 12,2 bilhões. O retorno da marca Perdigão (Itajaí/SP) em categorias relevantes, Presunto e Linguiça Defumada, contribuiu com o desempenho, e a execução da marca em ambas as categorias vem melhorando gradativamente.

Em 2015, a companhia reforçou a liderança em categorias importantes, fechando o ano com 63,9% de market share do segmento de pratos prontos, 63,3% de participação do segmento de Frios, 67,3% do mercado margarinas e 41,3% do segmento de embutidos.

A Sadia (São Paulo/SP) e a Perdigão seguem como as marcas mais valiosas do setor de alimentos do Brasil. O sucesso da marca Sadia, aliás, não se limita ao Brasil, transcende fronteiras. No Oriente Médio, por exemplo, segundo principal mercado atendido pela BRF no mundo, foram registradas vendas acima das expectativas, fato que levou a companhia a antecipar o projeto de expansão da capacidade produtiva da fábrica de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, de 70 para 100 mil toneladas/ano. Além de atender a crescente demanda local, o incremento considera potenciais novos clientes na África do Norte, África Subsaariana e Ásia.

No final de 2015 a BRF anunciou uma série de aquisições – distribuidores, empresas e marcas – conectadas à estratégia da companhia de ampliar a agilidade local e dominância nos canais de venda. Na Argentina, a empresa adquiriu marcas consagradas de salsichas e margarina, e anunciou a compra da Campo Austral (Buenos Aires, Argentina), que marca o ingresso da BRF no mercado argentino de carne suína.

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria