A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi a vencedora do prêmio “Melhores da Dinheiro 2016” na categoria Responsabilidade Social. A premiação é promovida pela revista IstoÉ Dinheiro e avalia as principais companhias do país. A BRF foi avaliada com base nos seguintes critérios: apoio a projetos sociais com critérios de acompanhamento formalmente definidos, participação em políticas públicas sociais, diretrizes ambientais nos processos e na gestão, e periodicidade e atualização do Relatório de Sustentabilidade.
O resultado é liderado pelo trabalho desempenhado pelo Instituto BRF, fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. “Receber este reconhecimento pela forma como exercemos nossa responsabilidade social é motivo de muito orgulho e só reforça o crescente compromisso da companhia em gerar valor compartilhado para nossos stakeholders e buscar uma vida mais equilibrada e com mais bem-estar, sobretudo para as comunidades em que atuamos”, afirma Marcela Toguti, diretora-executiva do Instituto BRF.
Cada comunidade é avaliada sob sua própria perspectiva. O Instituto BRF busca entender a particularidade de cada uma e contribuir com as soluções às demandas locais por meio do trabalho dos Voluntários BRF, grupos de funcionários que se engajam nas mais diferentes causas de forma voluntária. Todo o planejamento e todas as ações são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social, grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados.
O alcance do trabalho cresceu exponencialmente desde sua fundação. De 2012 até 2015, o número de pessoas impactadas anualmente pelas ações desenvolvidas saltou de cerca de 29 mil para 200 mil. Ao longo do primeiro semestre de 2016, este trabalho beneficiou mais de 127 mil pessoas, mobilizando cerca 2,4 mil voluntários em 133 projetos realizados por todo o Brasil.
Além disso, na data de seu aniversário, em agosto, a companhia promoveu a campanha “BRF 82 anos – comemorar fazendo o bem”, em que 1,6 mil colaboradores realizaram mais de 100 ações voluntárias em países como Brasil, Argentina, Áustria, Itália, Reino Unido, Rússia, Holanda, Hungria e Cingapura. Na data, foram feitas doações de alimentos a quem precisa, momentos de celebração com creches e instituições sociais e grandes comemorações nas cidades em que a BRF atua. Foi a primeira vez que um único dia concentrou tantas ações sociais da BRF em tantos países, beneficiando de uma só vez cerca de 17 mil pessoas.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50