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‘-CAFÉ: BSCA VAI APRESENTAR GRÃOS ESPECIAIS A ESTRANGEIROS DURANTE A COPA

10 de junho de 2014
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SAFRAS (10) – Com a aproximação do início da Copa do Mundo da FIFA, os
olhos de milhões de pessoas de todo o planeta se voltam ao Brasil para
acompanhar um dos maiores eventos esportivos mundiais. E os empresários
brasileiros aproveitarão a oportunidade para apresentar um País que vai além
do futebol nesse período.
O Projeto Copa do Mundo, realizado pela Agência Brasileira de Promoção
de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), trará 2.300 compradores,
investidores e formadores de opinião de 104 nações ao País para realizar
agendas de negócios e acompanhar os jogos do mundial.
Durante a Copa do Mundo, que acontecerá de 12 de junho a 13 de julho de
2014, serão desenvolvidas ações de promoção comercial e atração de
investimentos que visam estimular as exportações brasileiras, promover vendas,
bem como projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.
No setor cafeeiro, a gestora do Projeto Copa do Mundo é a Associação
Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), que trará ao País empresários do
exterior para conhecerem os processos de produção, armazenamento, logística
e, principalmente, realizar negócios. A diretora-executiva da entidade, Vanusia
Nogueira, explica que, embora o jogo seja o principal atrativo do projeto, o
foco das ações é realizar negócios e estreitar o relacionamento com os
compradores dos cafés especiais do Brasil.
“A intenção é demonstrar o passo a passo do sistema produtivo dos
cafés no País, a sustentabilidade envolvida em todos os segmentos da
cafeicultura nacional, para entenderem que somos fornecedores confiáveis em
quantidade e, principalmente, qualidade. Assim, almejamos ampliar a
comercialização com esses empresários e, também, fazer com que levem adiante
os conhecimentos adquiridos sobre nossa atividade cafeeira”, aponta Vanusia.
O presidente da BSCA, Javier Faus Neto, completa citando que o Projeto Copa
é de vital importância para a abertura de novos mercados, bem como para a
ampliação e a consolidação da imagem de qualidade que os cafés especiais
brasileiros possuem nos tradicionais compradores. “Certamente conseguiremos
criar um maior vínculo com esses clientes, solidificar o relacionamento,
ilustrar a eles o que explicamos sobre nossa cafeicultura nos eventos
internacionais e, consequentemente, aumentarmos as vendas do produto”, relata.

Ações e empresas
Entre as ações do setor cafeeiro no Projeto Copa, coordenadas pela BSCA,
constam rodadas de negócios, visitas técnicas a fazendas produtoras,
atividades de interação para a promoção do café e das regiões onde é
produzido, além de sessões de cupping e debates a respeito de qualidade e
volume das safras 2014 e 2015 do Brasil.
As empresas nacionais envolvidas no Projeto Copa do Mundo da FIFA são
Camocim, SMC Comercial e Exportadora, Ally Brazilian Coffee, Companhia Monte
Alegre, Bourbon Specialty Coffees, Andrade Bros e ABEX Exportação e Comércio
de Café. Entre as estrangeiras, participarão como convidadas as
norte-americanas Metropolis Coffee, F. Gavina & Sons, Greenfolia, Wolthers
Duque, Sustainable Harvest e Café Imports; as inglesas Mercanta The Coffee
Hunters e Has Bean Coffee; as japonesas Camel Coffee e Wataru & Co.; as suíças
Cofi Roasters e Ecom; as sul-coreanas Eland e BP Commerce; a alemã CTS Coffee
Trading Steal; a francesa Da Rosa Comptoir; e a chinesa Milan Gold Coffee. As
informações são da assessoria de comunicação da BSCA.

(CS)

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Dália Alimentos* - base leitão

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Alibem - base suíno leitão

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Pamplona* base suíno leitão

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