Porto Alegre, 25 de fevereiro de 2016 – A carne Angus brasileira foi posta
à prova em uma das mesas mais exigentes do mundo: o Oriente Médio. E, ao que
tudo indica, foi aprovada com louvor no jantar de gala Celebrating Gourmet
Brazilian Beef , promovido pela Associação Brasileira das Industrias
Exportadoras de Carne (Abiec), Associação Brasileira de Angus e Apex-Brasil,
nesta quarta-feira (24/02). Realizada nos jardins do luxuoso hotel The Palace,
em Dubai, a festa teve casa cheia e contou com, nada menos, do que os chafarizes
do Burj Al Khalifa, o edifício mais alto do mundo, como cenário.
O ponto alto da noite foi o churrasco produzido à base do Brazilian Beef
Gourmet, preparado a céu aberto e com a qualidade da grife Barbacoa. O
cardápio Made in Brazil foi servido ao som da mais tradicional música
brasileira. “Tivemos uma noite de casa lotada. Foram mais de 150 pessoas
interessadas em conhecer o Brazilian Beef Gourmet. Isso mostra que há um
mercado espetacular nos Emirados Árabes, e a Angus está pronta para
atendê-lo”, pontuou o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, que
está nos Emirados Árabes desde o início da semana participando da Gulfood
2016.
A experiência gastronômica da noite seguiu com a apresentação dos
libaneses, que serviram o seu bife grelhado no espeto com ervas, contudo,
elaborado com a carne Angus do Brasil. “Ao som de Alaude e de Derbak, a
culinária libanesa se rendeu ao terroir do Angus Brasileiro”, comemorou
Medeiros, que, ao lado do embaixador Paulo César Meira de Vasconcelos e do
diretor da Abiec, Fernando Sampaio, representou a Associação Brasileira de
Angus na grande noite de negócios e relacionamento internacional.
Na sequência, foi a vez dos africanos surpreenderem com o típico Minchet
Abish, prato à base de carne moída temperada com gengibre. “É importante
mostrar ao mundo que o Brazilian Angus Beef tem as qualidades de sabor e
suculência para produzir os melhores pratos da gastronomia mundial,
independente do país e de sua cultura. Este também é o mote do livro que
estamos lançando no evento” frisou, referindo-se ao livro bilíngue “Angus
Brazilian Beef Gourmet”, que reúne receitas e curiosidades sobre a produção
de carne Angus no Brasil.
A alegria da música africana encerrou o evento marcando a integração que
se busca entre culturas. “Queremos mostrar ao mundo árabe que nossa carne
pode fazer parte dos pratos típicos de diferentes culturas, de diferentes
tradições, em diferentes países”, disse.
A Gulfood 2016 segue até esta quinta-feira (25/2), no Dubai World Trade
Center. Depois de Dubai, a Associação Brasileira de Angus irá para a Arábia
Saudita, onde segue negociando abertura de mercado para a carne premium
brasileira. Com informações da assessoria de imprensa da Associação
Brasileira de Angus.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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