Porto Alegre, 6 de janeiro de 2023 – Entre lances e celebrações no maior evento futebolístico
mundial, a carne de frango ganhou destaque em uma campanha realizada pela Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (ApexBrasil), nas principais avenidas de Doha (Catar).
Segundo análise de resultados da campanha, mais de 1 milhão de catarianos e turistas foram
alcançados pelas mensagens dos 30 painéis espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital
do país sede da Copa, de acordo com o relatório gerado pela Cap Amazon – agência contratada para
a ação.
Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150
países. Experimente no Catar!” (escritas em árabe e em inglês), os painéis ficaram expostos
desde o início da Copa até o último dia de dezembro.
A campanha buscou reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína
avícola, tanto para o mercado catari (70% da carne de frango consumido no País tem origem
brasileira), como para todo o mercado internacional islâmico.
“Para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal (permitida ao público
muçulmano) do planeta, a Copa do Mundo representou uma oportunidade única para fortalecer nossa
presença diretamente com os consumidores presentes no país, sejam residentes ou turistas,
destacando os atributos que colocam o produto brasileiro como protagonista no mercado
internacional”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin. As informações são da Associação
Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Revisão:Pedro Carneiro (pedro.carneiro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2023 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 20/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.300,00Milho Saca
R$ 66,25Preço base - Integração
Atualizado em: 17/06/2025 09:45