Porto Alegre, 27 de outubro de 2015 – Os resultados da 3a Semana Nacional
da Carne Suína (SNCS), desenvolvida pela Associação Brasileira dos Criadores
de Suínos (ABCS), surpreenderam a rede de supermercados fluminense, Floresta
Supermarket.
Convidado pelo frigorifico Saudali, o grupo participou pela primeira vez da
campanha, que aconteceu de 29 de setembro a 14 de outubro, atingindo um
crescimento de 48,94% em volume de vendas e 64,09% em faturamento no setor de
suínos.
Segundo Ronildo Novato, gerente comercial da Rede Floresta, a Semana é um
importante veículo de transformação de conceitos. “Entendemos que a Semana
Nacional da Carne Suína é um canal para que consigamos passar o recado ao
consumidor final, quebrando paradigmas e promovendo um novo olhar e valorizando
a Carne Suína. Com certeza daremos continuidade ao trabalho em todas as lojas e
esperamos manter o crescimento de venda acima de 40%”, disse.
O Floresta Supermarket é a primeira rede regional do país a apostar na
Semana Nacional da Carne Suína. O grupo conta com 14 lojas que atuam no Sul
Fluminense, nas cidades de Volta Redonda, Angra dos Reis, Barra Mansa, Resende,
Valença e Pinheiral.
Durante a Semana, o conceito Escolha + Carne Suína, proposto pela ABCS,
ganhou as lojas da Rede. Para ação, os PDVs das lojas receberam um layout
exclusivo para estimular o consumo e conquistar os clientes. Além disso, os
colaboradores participaram de um treinamento de cortes realizado em parceria com
o Frigorífico Saudali. “Através da parceria com o Saudali foi possível
capacitar as equipes de lojas, bem como promover a oferta de cortes
diferenciados, valorizando a carne suína e desenvolvendo ações nos pontos de
vendas”, destacou Ronildo Novato.
Para Weber Vaz, diretor comercial do Frigorífico Saudali, a ação junto
à Rede Floresta Supermarket foi satisfatória. “Estamos muito felizes com os
resultados alcançados pela Rede Floresta, pois sentimos que além da parceria
comercial, é dever do fornecedor gerar oportunidades que levem seu parceiro a
resultados positivos. Não basta fornecer; é preciso criar condições de
crescimento entre as partes. Nesse momento, nos sentimos realizados e
agradecidos pela confiança e oportunidade de participar desse acontecimento”.
De acordo com Lívia Machado, coordenadora do Projeto Nacional de
Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), os resultados obtidos pela Rede Floresta
sinalizam que o trabalho desenvolvido pela ABCS está no caminho correto. “O
sucesso alcançado pelo Floresta mostra o compromisso que a Rede teve com a
campanha. Isso demonstra o quanto as parcerias são fundamentais para que a ABCS
eleve o potencial da carne suína por todo o país”. Com informações da
assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2015 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 24/07/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 7,93Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.650,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 68,25Preço base - Integração
Atualizado em: 29/07/2025 08:25