Porto Alegre, 6 de setembro de 2016 – O potencial da carne suína será
reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 13 de setembro,
data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a
4a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).
Ação é uma parceria com o Multivarejo, maior varejista do Brasil, que
espera crescer 20% nas vendas da categoria nas lojas Extra e Pão do Açúcar de
todo o país se comparado a edição de 2015 e conta com o apoio do Sebrae
Nacional. A Abertura será realizada no hotel Golden Tulip Park Plaza, em São
Paulo, e reunirá autoridades, como o Superintendente Federal da Agricultura em
São Paulo, Eduardo Jardim, além de lideranças, produtores, parceiros e
varejistas de todo o Brasil.
Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 4a SNCS é a confirmação de que
a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro.
“Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do
consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as vantagens
desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão ainda mais
reconhecidas”.
A 4a SNCS acontece até no mês de setembro nas lojas Pão de Açúcar e
Extra do país, que oferecem diversos cortes de carne suína e equipes motivadas
e capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais
consumida no mundo.
“Acreditamos no potencial da carne suína e queremos levá-la de forma
mais democrática aos nossos clientes, oferecendo vantagens e incentivando a
degustação no período da Semana Nacional”, afirma David Buarque, gerente
Comercial do Multivarejo. Além das ofertas, as lojas estarão com materiais
próprios de comunicação, como cartazes, folhetos e folders de receitas, com o
conceito “Escolha + Carne Suína”, que esclarecem e informam o cliente sobre
os benefícios da carne suína.
Abertura oficial
Na abertura oficial da 4 Semana Nacional da Carne Suína, estão
programadas palestras de viés econômico, com análises sobre os desafios da
carne suína no mercado brasileiro. O evento tem vagas limitadas. O Rabobank
Brasil, banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio e a da Rojo
Marketing de alimentos, empresa referência em pesquisa para varejistas e
fornecedores do setor, são os responsáveis pelo conteúdo.
Com a palestra “Perspectivas para o mercado global da carne suína:
Desafios e Oportunidades para o Brasil”, proferida pelo analista do
departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil Adolfo Fontes,
será discutida a visão do banco sobre o atual momento da carne suína e as
expectativas de crescimento nos próximos anos. “Vamos trazer análises
relevantes sobre o mercado internacional e suas implicações para o setor no
Brasil”, completa Fontes.
Francisco Rojo, diretor da Rojo Marketing de Alimentos, vai apresentar a
pesquisa de comportamento de compra e de consumo com destaque para a carne
suína durante a palestra “Competitividade: Potencial da carne suína frente a
outras proteínas no mercado brasileiro”. “Desenvolvemos pesquisas com a carne
suína há alguns anos e vamos destacar a mudança de comportamento do
consumidor ao longo desse tempo e mostrar as oportunidades de aspectos e
atributos que podem ser trabalhados para a valorização da carne suína junto a
esse público”.
A 4a Semana Nacional da Carne Suína conta com o apoio do Fundo Nacional do
Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), Ministério da Agricultura, Pecuária e
Abastecimento (MAPA), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA),
Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Rabobank Brasil. As
informações partem da assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2016 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 01/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,12Farelo de soja à vista tonelada
R$ 2.040,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 70,00Preço base - Integração
Atualizado em: 01/11/2024 16:00