Porto Alegre, 14 de junho de 2018 – O futebol é sem dúvidas uma das
maiores paixões brasileiras da atualidade e, este ano, o país inteiro se une
na torcida pelo bom desempenho do Brasil na Copa do Mundo, e pela conquista do
seu título de Hexacampeão no campeonato mundial. Já entrando no espírito
esportivo, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança
campanha nacional que tem como objetivo engajar toda a suinocultura e
consumidores na torcida pela seleção.
Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: Juntos com o Brasil”,
a campanha foi apresentada na última sexta-feira (8) aos colaboradores da
ABCS, em Brasília (DF), em um momento de confraternização. A equipe se reuniu
para o grito que dá início à torcida da cadeia suinícola pelo time
brasileiro na Copa do Mundo.
A ABCS promove via redes sociais tanto da instituição quanto do Mais
Carne Suína ações com o intuito de aproximar todo o setor em um momento de
celebração nacional e incentivar os consumidores a aumentar o consumo da
proteína em suas festividades junto a amigos e familiares, unindo duas paixões
mundiais: futebol e carne suína.
Uma das ações é voltada para o público externo, envolvendo outra grande
preferência do brasileiro: o churrasco. O Escolha Mais vai realizar um sorteio
no Instagram, a fim de envolver seus seguidores e engajar o público a ter
maior envolvimento com o conceito.
A promoção contempla dois vencedores e a premiação contém itens
essenciais para compor um bom churrasco para 10 pessoas – são 10 kg de carne
suína em cortes diversos, camisetas temáticas e um kit exclusivo com avental,
tábua de corte, faca, squeezes e materiais informativos sobre a proteína. A
entrega do prêmio acontecerá em 26 de junho, um dia antes do último jogo do
Brasil na primeira fase para que os contemplados possam aproveitar o momento com
muita carne suína.
Outras novidades das redes sociais são o bolão que será realizado com
base em resultados dos jogos do Brasil, das fases semi-finais e final da
competição, onde os três primeiros comentários com o palpite vencedor
ganharão um kit exclusivo do Escolha Mais; a série de postagem com receitas e
sugestões de petiscos preparados com carne suína, ideais para serem feitos em
dias de jogos; e a disputa de pratos típicos de países que irão disputar as
partidas e que têm a proteína como ingrediente principal.
A diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado, explica que a
campanha foi elaborada para ampliar as oportunidades da carne suína em um
momento em que o Brasil se une na torcida pela seleção. “Elaboramos uma
estratégia de envolvimento e promoção da proteína que atingirá consumidores
e também os integrantes da cadeia. É um momento para os frigoríficos e
produtores atacarem as oportunidades de ampliação das vendas e a ABCS está
sempre atenta para entrar em campo em busca da promoção da nossa carne
suína”, afirma.
A suinocultura brasileira torcendo juntos pelo hexa
Pensando em unir a cadeia suinícola na torcida pela seleção brasileira,
a ABCS promove também junto aos produtores, associações afiliadas, empresas
amigas, indústria e varejo um encontro de toda a suinocultura para o evento
nacional. Durante todo o período de jogos, a página do Facebook da ABCS
também contará com peças da campanha exaltando a importância da união da
cadeia suinícola e do agronegócio na torcida pelo hexacampeonato.
Além da comunicação em redes sociais, a ABCS desenvolveu um folder de
receitas de petiscos para serem preparados durante a Copa do Mundo e enviará
exemplares para associações afiliadas, produtores contribuintes do Fundo
Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e Empresas Amigas da
Suinocultura para distribuírem e divulgarem a carne suína.
O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, enfatiza a importância de unir tanto
as instituições parceiras quanto os consumidores em um momento tão
significante para o país. “É uma festividade muito marcante para todos os
brasileiros, hora de juntarmos nossa energia como setor pulsante e mostrarmos o
nosso apoio à seleção nacional. E a melhor forma de comemorarmos é levando
ainda mais sabor para a mesa dos brasileiros através da carne suína”. Com
informações da assessoria de imprensa da ABCS.
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2018 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 30/04/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,42Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.836,67Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 72,23Preço base - Integração
Atualizado em: 06/05/2025 09:25