safras

CARNE SUINA: Ana Couto explica porque “marca é, faz e fala” no XVI SNDS

22 de maio de 2015
Compartilhe

Porto Alegre, 22 de maio de 2015 – “Marca forte é aquela que está
preparada para redefinir resultados de negócios de uma empresa”. Este é o
alerta da especialista em branding Ana Couto, que palestra, no dia 2 de julho,
durante o 2o Painel – “Atitudes empreendedoras: um diferencial no mercado
contemporâneo” do XVI Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura
(SNDS).

Formada em Design, mestre em Comunicação Visual pelo Pratt Institute de
Nova York e especialista em Branding na Kellogg School of Management, Ana é
casada, mãe de dois filhos e uma das executivas mais requisitadas do país
quando o assunto é branding (do inglês, desenvolvimento de marca).

Neste campo, ela defende que a visão estratégica faz a diferença pois é
capaz de quebrar paradigmas e definir territórios para que os negócios sejam
cada vez mais relevantes. Em sua carreira, Ana demonstrou como fazer isso em
diversos segmentos como o mercado financeiro, moda, energia, varejo e
tecnologia, entre outros.

“O século XXI é cheio de desafios bons, e a boa notícia é que Gestão
de Marca é a palavra-chave que engloba indicadores, trabalho de times
interdisciplinares e engajamento com valores. Isso é muito mais legal do que
controle, venda forçada e promessas falsas”, ensina.

Desde 1993, a empresa Ana Couto Branding é responsável por alguns dos
principais cases de sucesso de criação e reposicionamento de marca. Entre
eles, a transformação da CERJ (Companhia de Energia do Rio de Janeiro) em
AMPLA ou do Sistema Eletrobras para Grupo AES, o reposicionamento da marca do
Unibanco (com continuidade no Itaú), além de outros trabalhos para P&G, Claro,
Souza Cruz, Coca-Cola, entre outros.

“A Marca prepara o negócio para mudanças que virão cada vez mais
rápidas. Nessa guerra vão sobreviver apenas aqueles que apostarem em
relações verdadeiras, valores claros, benefícios reais e no engajamento de
propósitos que vão, de fato, trazer um impacto positivo para as pessoas”,
acrescenta.

O suinocultor brasileiro está inserido nesta realidade e os pioneiros a se
posicionarem no cenário atual como empresário e empreendedor já percebem
resultados concretos. Assim, a experiência e as observações da especialista
são valiosas para o futuro na atividade cada vez mais competitiva.

SNDS

Com o tema “ABCS, há 60 anos associando sonhos e construindo o futuro”,
o tradicional evento vai reunir as principais lideranças da suinocultura
brasileira para apresentar conteúdo de alta qualidade, fomentar o diálogo
entre os diferentes elos do setor e contribuir para fortalecimento da atividade
no Brasil.

A programação irá abordar “O Desafio da Adaptabilidade: A Suinocultura
no Mundo Competitivo e Sustentável”, na manhã da quinta-feira, no Painel 1, o
objetivo é discutir ideias e soluções para os principais gargalos da cadeia
como mola propulsora na conquista da sustentabilidade e da competitividade da
atividade.

O suinocultor brasileiro vem se posicionando no cenário atual como
empresário e empreendedor, com foco no negócio e direção estratégica,
baseado nessa definição, o evento traz o Painel 2, intitulado de “Atitudes
Empreendedoras: Um diferencial no mercado contemporâneo”.

Para encerrar o evento, o ABCS preparou o Painel 3 “Geração de Valor:
Quando reinventar é preciso!”, porque ninguém consome um produto ou serviço
apenas por suas características, mas pelo valor que agrega a uma necessidade ou
a uma vontade específica.

Para discutir todos esses assuntos a organização selecionou o resort dos
sonhos, o Hotel Vila Galé Cumbuco, nas paradisíacas dunas da Costa dos Ventos.
Localizado a apenas 33 Km do centro de Fortaleza, implantado num terreno de
100.000 metros quadrados, na linda Praia de Cumbuco.

Inscrições

O evento bienal, já consolidado como um dos mais importantes eventos da
suinocultura nacional, está com vagas limitadas. Para garantir sua inscrição,
entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200
ou e-mail escritoriobrasilia@abcs.com.br. Para mais informações de
programação, pacotes promocionais, acesse o site: www.snds2015.com.br . As
informações partem da assessoria de imprensa da ABCS.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2015 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 20/06/2025

Suíno Independente kg vivo

R$ 8,43

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 1.750,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.300,00

Milho Saca

R$ 66,25
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 17/06/2025 09:45

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,60

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,70

Cooperativa Majestade*

R$ 6,60

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

R$ 6,60

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria