safras

CARNE SUINA: Bandeira Pão de Açúcar amplia campanha para 4a Semana Nacional

26 de setembro de 2016
Compartilhe

Porto Alegre, 26 de setembro de 2016 – Engajada com a campanha da 4a Semana
Nacional da Carne Suína (SNCS), a bandeira Pão de Açúcar preparou uma
série de ações para impulsionar o consumo da proteína no período de 13 a 29
de setembro. Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos
(ABCS) em parceria com o GPA, a SNCS tem como objetivo estimular o crescimento
de vendas em 20% na categoria em relação ao ano passado.

O destaque da campanha nas lojas de todo o país é uma das principais
frentes de atuação da 4a SNCS. Os cortes ganharam destaque nas gôndolas, com
bandejas que levam a etiqueta “Especial Suínos”, além de wobblers, banners,
folders e placas que evidenciam as principais ofertas da Semana e trazem
informações sobre a proteína. Nesse âmbito, o Pão de Açúcar também
preparou a Revista Especial Suínos (clique aqui para acessar), que traz dicas e
informações sobre a versatilidade de cortes e demais produtos derivados da
proteína e a Revista Pitadas, com o tema “onda saudável” (clique aqui para
acessar).

No período da campanha, as rotisseries também passam a dar ênfase a
pratos feitos à base de carne suína com o objetivo de incentivar os
consumidores a conhecer a versatilidade e as diversas formas de preparo da
proteína. Ainda, com foco no atendimento aos clientes, a rádio interna de cada
unidade apresenta chamadas com dicas para reforçar a ação em loja.

O investimento da bandeira na 4a SNCS também fica evidente no volume de
oficinas gastronômicas que serão realizadas. Ao invés de 16, como ocorreu ano
passado, foram feitas 96 ações e lojas de diferentes e importantes regiões
do país, conquistando cerca de 1200 clientes. A multiplicação das oficinas se
deve a inserção da ação no já consagrado formato do Pitadas ao Vivo, que
para a Semana foi intitulado de “Mais Carne Suína”.

Os meios digitais são fortes aliados na divulgação da 4a SNCS. Tanto o
Facebook quanto o Instagram ativam a campanha por meio de anúncios de produtos,
dicas e benefícios do consumo da carne suína. Além disso, o site do Pão de
Açúcar está com um banner em uma página exclusiva para a campanha (clique
aqui para acessar), tudo para que os clientes que buscam o delivery da rede
tenham ainda mais facilidade e comodidade na hora das compras. Adicionalmente,
os participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais recebem
e-mails informativos sobre a campanha e descontos exclusivos.

Outra novidade desse ano é que os anúncios nas mídias impressas, como
nos jornais Folha de São Paulo e O Globo, apresentam conteúdo especial além
das ofertas. O material agrega informações aos clientes sobre os benefícios
de consumir a proteína e dicas do produto. Um spot – peça sonora utilizada em
rádios – também está sendo veiculado na CBN São Paulo, no qual os ouvintes
podem conferir a chamada da campanha no intervalo do Jornal da CBN 1 Edição
das 6h às 9h30 de segunda à sexta-feira, além de reproduzir em horários
alternativos durante toda a programação de 12h às 20h.

Segundo David Buarque, gerente comercial do GPA, o Pão de Açúcar foi a
rede do grupo que mais inovou para a 4a SNCS. “Elaboramos um material exclusivo
para carne suína explicando sua origem, formas ideais de preparo e também
destacando as ofertas de produtos in natura, temperados, defumados e embutidos.
Além disso, reforçamos a campanha nas redes sociais porque entendemos que
estes meios são fundamentais para conversarmos com o consumidor, fazendo com
que eles discutam os mitos e verdades sobre a proteína”.

Para Lívia Machado, coordenadora de Marketing da ABCS, a ampliação da
campanha da bandeira Pão de Açúcar demonstra todo o potencial e espaço de
crescimento que a carne suína tem no mercado brasileiro. “A campanha que
conseguimos criar junto ao departamento de marketing da bandeira é muito ampla.
Os consumidores serão impactados por diversos meios e todas as mensagens são
educativas sobre a carne suína. É inédito o que estamos fazendo através
dessa parceria com o maior grupo de varejo da América Latina porque em escala
impactaremos milhões de consumidores com esse trabalho”. Com informações da
assessoria de imprensa da ABCS.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2016 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 10/05/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 6,52

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 2.350,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.000,00

Milho Saca

R$ 59,88
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 15/05/2024 14:00

AURORA* - base suíno gordo

R$ 5,40

AURORA* - base suíno leitão

R$ 5,50

Cooperativa Majestade*

R$ 5,40

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ sem informação

Dália Alimentos* - base leitão

R$ sem informação

Alibem - base creche e term.

R$ 4,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 5,40

BRF

R$ 5,35

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 4,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 5,45

JBS

R$ 5,30

Pamplona* base term.

R$ 5,40

Pamplona* base suíno leitão

R$ 5,50
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria