Porto Alegre, 17 de setembro de 2018 – A Cargill e a Agriness, líder em
tecnologia na produção de suínos na América Latina, anunciou, na última
semana, uma parceria estratégica que promoverá a transformação em todo o
setor e levará as tecnologias digitais emergentes a clientes em todo o mundo
para melhorar a produção animal e a rentabilidade da propriedade. Os termos do
investimento minoritário da Cargill não foram divulgados.
Atualmente, a Agriness suporta o gerenciamento de mais de duas milhões de
matrizes por meio do software S2, metodologia de melhoria contínua, programas
de treinamento, aceleração e benchmarking da indústria. Este mês, a empresa
apresentará a Agriness 365, uma nova plataforma digital robusta e escalável
baseada em nuvem para gerenciamento de produção agropecuária.
A tecnologia desenvolvida pela Agriness suportará a coleta de dados e
fornecimento de insights em tempo real por meio de uma série de aplicativos de
negócios, sensores ambientais, reconhecimento de voz, análise estatística
avançada e aplicativos de celular.
Usando essas ferramentas, produtores e integradores de fazendas podem
rastrear os principais indicadores de desempenho (KPIs), como o número de
leitões por porca, o ganho de peso e o desempenho dos suínos e o custo de
produção por animal. Por meio da análise desses KPIs, os produtores podem
identificar rapidamente os problemas de desempenho e melhorá-los. Os resultados
também podem ser monitorados em várias granjas, permitindo que o
gerenciamento identifique rapidamente a causa raiz dos problemas e resolva-os
com mais precisão, incluindo o envio de um consultor técnico para trabalhar
diretamente com o produtor para fazer melhorias.
“Estamos trabalhando juntos para construir um ecossistema no espaço
digital que combine nossa escala global, aproximação com os clientes, as
habilidades técnicas e os recursos de parceiros como a Agriness para lidar com
desafios da produção animal com soluções tecnológicas inovadoras”, disse
SriRaj Kantamneni, Diretor Executivo da Unidade de Negócios Digital Insights,
da Cargill. “A solução Agriness não apenas permitirá que produtores e
integradores tomem decisões proativas que melhorem a eficiência, mas também
aumentarão o bem-estar animal e a lucratividade”. A Cargill e a Agriness se
concentrarão em trazer essas soluções para novas geografias, além de
expandir para outras espécies, incluindo aves e bovinos de leite nos próximos
meses.
“Essa parceria é perfeita para as duas empresas. Compartilhamos a visão
de entregar inovações e valor ao cliente, com um objetivo semelhante ao de
ajudar o mundo a prosperar. Isso está no centro de como nossas culturas vão
trabalhar juntas”, disse Everton Gubert, Fundador e CEO da Agriness. “A
combinação da nossa tecnologia inovadora com a experiência em produção
animal da Cargill, conhecimento do setor e profundo conhecimento das
necessidades dos clientes nos ajudará a levar essa tecnologia aos clientes de
todo o mundo e permitir que eles realizem operações mais produtivas e
bem-sucedidas”.
A Cargill está comprometida em investir em tecnologia e cultivar talentos
para fornecer dados e inovações analíticas que abordem alguns dos maiores
desafios no setor agrícola. Esse investimento, que aumenta significativamente a
capacidade digital da Cargill e surge logo após o investimento de capital na
Cainthus, contribui para o portfólio de serviços tecnológicos e digitais da
empresa, como a Dairy Enteligen, Poultry Enteligen e a iQShrimp que permitem
que os clientes da Companhia tomem decisões agrícolas mais precisas e melhorem
a eficiência e a produtividade geral de suas operações.
“É importante para nós investir em tecnologias digitais emergentes que
gerem valor para nossos clientes e para o setor”, disse Scott Ainslie,
Vice-presidente e Diretor da Cargill. “A Cargill está cumprindo seu propósito
de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável, usando
inovações como essas para abordar alguns dos maiores desafios de nossa
indústria, como segurança alimentar, sustentabilidade e transparência.” As
informações partem da assessoria de imprensa da Cargill.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2018 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 25/04/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,42Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.885,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.100,00Milho Saca
R$ 73,25Preço base - Integração
Atualizado em: 29/04/2025 09:50