safras

CARNE SUINA: Lançamento da 3a Semana Nacional reafirma potencial do setor

30 de setembro de 2015
Compartilhe

Porto Alegre, 30 de setembro de 2015 – A maior ação de promoção da
carne suína no Brasil, a 3a edição da SNCS, foi oficialmente lançada ontem,
29 de setembro, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, com a presença de mais
de 140 pessoas, entre elas lideranças do setor suinícola, representantes do
varejo, imprensa e parceiros.

Organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em
parceria com o GPA, o evento trouxe especialistas da área de economia que
afirmam que este é o grande momento da carne suína no Brasil.

O analista do Rabobank Brasil, Adolfo Fontes, falou sobre o mercado da
suinocultura no Brasil e no mundo. Ele traçou um quadro nacional e
internacional favorável em médio e longo prazo sobre a carne suína e também
apontou o atual bom momento da proteína no consumo interno entre os
brasileiros. “O Brasil tem condições de entregar um produto mais competitivo
em qualidade e preço no mercado interno ou externo”, destacou. Deste modo,
continuou, o market share da suinocultura brasileira deve crescer no Brasil e
nos principais mercados globais.

A Dunnhumby, empresa líder mundial em ciência do consumidor com atuação
em mais de 30 países, compartilha desta visão e representada pela gerente de
soluções Gabriela Cruz Martins de Sá durante o lançamento da 3a SNCS.

De acordo com estudos realizados pela Dunnhumby, a carne suína vem, de
fato, ganhando a preferência dos consumidores na hora das compras, inclusive
nos supermercados da rede GPA. “Além das campanhas, os consumidores enxergam a
carne suína como vantajosa em custo e estabilidade de preço. Por isso, entre
outros fatores, aumentou não só suas vendas mas sua participação nas vendas
do grupo”, destacou.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, credita a realização da SNCS e o bom
momento da carne suína ao trabalho conjunto de todo o setor da suinocultura e
das importantes parcerias firmadas ao longo dos anos. “Idealizar e concretizar
a 3a SNCS é, mais uma vez, um grande passo para o setor. Comercializar nosso
produto na maior rede de varejo da América Latina gera ganhos para toda a
cadeia”, disse.

O diretor comercial de perecíveis do GPA, Robson Parreiras também
enaltece a parceria de sucesso e credita parte do sucesso às vantagens da
proteína. “O GPA apresenta um diferencial para seus clientes na oferta da
carne suína. Iniciamos este trabalho há três anos e comprovamos o potencial
do produto em todas as edições da SNCS”, comentou.

Campanha

A campanha de marketing da 3a SNCS foi apresentada pelo gerente comercial
de aves e suínos do GPA, David Buarque, que explicou que esta edição é uma
evolução de todo o aprendizado acumulado nos anos anteriores. “O pessoal de
loja está muito engajado e eles são fundamentais para a campanha. A carne
suína é uma grande oportunidade para o varejo brasileiro e o GPA acredita
nesta proteína”, afirmou.

A 3a SNCS acontece até o dia 14 de outubro com os supermercados das redes
Pão de Açúcar, Extra e Extra Hiper oferecendo diversos cortes de carne suína
e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da
proteína mais consumida no mundo.

Nesta edição, todas as lojas utilizarão o conceito “Escolha + Carne
Suína” desenvolvido pela ABCS para promover a proteína. A nova campanha,
ainda mais informativa e educativa, irá surpreender o consumidor com cartazes,
testeiras, woblers, folhetos, folders de receitas, que esclarecem e informam o
cliente sobre os benefícios da carne suína.
Site “Mais Carne Suína”

O evento também foi palco para o lançamento do site “Mais Carne
Suína”, uma iniciativa da ABCS, com o apoio do Fundo Nacional de
Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e Sebrae Nacional. Desenvolvido a partir
do conceito “Escolha + Carne Suína”, o site foi criado para conversar
diretamente com o consumidor, com receitas, curiosidades, informações sobre
qualidade e saúde e um espaço exclusivo para tirar dúvidas com o preparador
físico Márcio Atalla e a doutora em nutrição Fabiana Benatti.

“O conteúdo é completo e, ao mesmo tempo, em linguagem bem do dia a dia
para que todos possam usar e entender. Temos também vídeos de receitas que
queremos que todos compartilhem. Acessem o nosso site”, convidou a coordenadora
do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado.
O endereço é http://maiscarnesuina.com.br . Com informações da assessoria de
imprensa da ABCS.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2015 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 27/06/2025

Suíno Independente kg vivo

R$ 8,43

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 1.725,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.400,00

Milho Saca

R$ 66,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 26/06/2025 13:30

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,60

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,70

Cooperativa Majestade*

R$ 6,60

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

R$ 6,60

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria