safras

CARNE SUINA: Mapa e ABCS firmam parceria para fortalecer vitrine da cadeia

5 de setembro de 2017
Compartilhe

Porto Alegre, 5 de setembro de 2017 – Em 2017, a Semana Nacional da Carne
Suína (SNCS) estará presente em 589 lojas, o que representa aproximadamente
10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),
a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realiza mais uma
edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Nos últimos dias, o MAPA
divulgou no seu site e nas mídias sociais da pasta informações sobre a
campanha, explicando o objetivo e a importância desse grande evento para o
setor. A SNCS também ganhou destaque na página principal do site da pasta.

O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é um entusiasta da campanha e
explica que ações como a SNCS são fundamentais para o fomento do setor.
“Temos crescido bastante nos últimos anos com relação à produção e
consumo de carne suína, mas ainda temos muito a fazer e eventos como a Semana
Nacional de Carne Suína, promovida pela ABCS, são fundamentais para o
crescimento do setor. Parabenizo a todos pela iniciativa vitoriosa, desejando
muito sucesso nessa Campanha e um expressivo aumento no consumo dessa proteína
que é saudável e deliciosa”.

Em convergência com a campanha, o Ministério busca implementar políticas
públicas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de
mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos
consumidores do país e do exterior. “O apoio do MAPA certamente contribuirá
mais uma vez para o sucesso deste esforço da cadeia suinícola, que promove a
qualidade e saudabilidade da nossa carne”, explica o presidente da ABCS,
Marcelo Lopes.

A SNCS conta também com apoio do Sebrae Nacional, da Associação
Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de
Supermercados (ABRAS). Além dos parceiros institucionais, em 2017, a SNCS
consolida a parceria com o GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, e inova
com a participação de três novas redes: Comper, Oba Hortifruti e St. Marche,
que também insere a campanha no Empório Santa Maria.

Considerada um modelo de sustentabilidade, a SNCS busca o engajamento de
todos os elos do setor produtivo de modo a oferecer uma proteína segura,
saudável e versátil. Um dos objetivos da campanha é ampliar o trabalho com
público diversificado e segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo
e grandes redes de varejo. Em 2017 a maior vitrine da carne suína estará
presente em 589 lojas que representam aproximadamente 10% do faturamento geral
do varejo alimentício do país. Com informações da assessoria de imprensa da
ABCS.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2017 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria