Porto Alegre, 5 de setembro de 2017 – Em 2017, a Semana Nacional da Carne
Suína (SNCS) estará presente em 589 lojas, o que representa aproximadamente
10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.
Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),
a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realiza mais uma
edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS). Nos últimos dias, o MAPA
divulgou no seu site e nas mídias sociais da pasta informações sobre a
campanha, explicando o objetivo e a importância desse grande evento para o
setor. A SNCS também ganhou destaque na página principal do site da pasta.
O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, é um entusiasta da campanha e
explica que ações como a SNCS são fundamentais para o fomento do setor.
“Temos crescido bastante nos últimos anos com relação à produção e
consumo de carne suína, mas ainda temos muito a fazer e eventos como a Semana
Nacional de Carne Suína, promovida pela ABCS, são fundamentais para o
crescimento do setor. Parabenizo a todos pela iniciativa vitoriosa, desejando
muito sucesso nessa Campanha e um expressivo aumento no consumo dessa proteína
que é saudável e deliciosa”.
Em convergência com a campanha, o Ministério busca implementar políticas
públicas para o desenvolvimento do agronegócio, integrando os aspectos de
mercado, tecnológicos, organizacionais e ambientais, para o atendimento dos
consumidores do país e do exterior. “O apoio do MAPA certamente contribuirá
mais uma vez para o sucesso deste esforço da cadeia suinícola, que promove a
qualidade e saudabilidade da nossa carne”, explica o presidente da ABCS,
Marcelo Lopes.
A SNCS conta também com apoio do Sebrae Nacional, da Associação
Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Associação Brasileira de
Supermercados (ABRAS). Além dos parceiros institucionais, em 2017, a SNCS
consolida a parceria com o GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, e inova
com a participação de três novas redes: Comper, Oba Hortifruti e St. Marche,
que também insere a campanha no Empório Santa Maria.
Considerada um modelo de sustentabilidade, a SNCS busca o engajamento de
todos os elos do setor produtivo de modo a oferecer uma proteína segura,
saudável e versátil. Um dos objetivos da campanha é ampliar o trabalho com
público diversificado e segmentações como hortifrúti, supermercados de luxo
e grandes redes de varejo. Em 2017 a maior vitrine da carne suína estará
presente em 589 lojas que representam aproximadamente 10% do faturamento geral
do varejo alimentício do país. Com informações da assessoria de imprensa da
ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2017 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 71,50Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 1.975,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50