Porto Alegre, 4 de maio de 2022 – Reconhecida por sua estratégia em de
unir e engajar produtores, associações, empresas do setor, varejistas e
consumidores no propósito de comunicar a carne suína e impulsionar sua venda e
consumo, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) recebe mais uma vez o apoio
do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da
Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
A proposta da SNCS de 2022 foi apresentada pelo presidente da Associação
Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, para o Ministro da
Agricultura, Marcos Montes, em reunião com lideranças da suinocultura no mês
de abril. O Ministro parabenizou a ABCS e destacou a SNCS como uma iniciativa
que traz resultados efetivos, se tornando ainda mais necessária neste momento
onde o setor passa por dificuldades financeiras e precisa alavancar as vendas no
mercado doméstico. Na ocasião, Lopes aproveitou para convidar o Ministro para
o evento de lançamento da campanha, que será realizado no dia 1 de junho, o
Ministro já sinalizou sua presença.
Por sua vez, a Abras também manifestou seu apoio pelo décimo ano seguido,
chancelando a campanha nacional como um case de sucesso do agronegócio junto ao
varejo brasileiro. Este ano a SNCS reúne 27 bandeiras de varejo, e está entre
os 5 maiores grupos de varejo do país. Ao todo este ano, os grupos
participantes representam 28% do faturamento do varejo nacional. Juntos, o Pão
de Açúcar, Mercado Extra, Compre Bem, Oba Hortifruti, Carrefour, Hortifruti,
Natural da Terra, Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional, Dia
Supermercados, Prezunic, Super Nosso, Apoio Mineiro e a Companhia Sulamericana
de Distribuição, vão alcançar todos os públicos e classes sociais, em todas
as regiões brasileiras!
O Presidente da ABCS agradece o apoio e o reconhecimento do Mapa e da
Abras, especialmente no momento vivido pela suinocultura brasileira. “A
chancela dessas duas importantes instituições é muito importante para a
validação do trabalho que realizamos, e só atesta que estamos no caminho
certo para o cumprimento do nosso propósito de unir todos os elos da cadeia
para valorização da suinocultura brasileira, além de fortalecer a nossa
missão deste ano, que é atuar para escoar a oferta de carne suína no mercado,
ajudando a equilibrar os preços pagos aos produtores.”
SNCS
Com dez anos de resultados positivos em vendas a cada edição, a SNCS é
um case de sucesso premiado, encabeçado pela ABCS, que ressalta os atributos da
proteína suína e conquista consumidores pela sua comunicação 360a on e
off-line, como lojas físicas, e-commerce e redes sociais, além de metodologia
estratégica exclusiva que aposta na capacitação de açougueiros e
colaboradores para serem embaixadores da proteína, sanar dúvidas e incentivar
sua compra. Com informações da assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 20/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.300,00Milho Saca
R$ 66,25Preço base - Integração
Atualizado em: 17/06/2025 09:45