safras

CARNE SUINA: Semana Nacional reforça potencial de consumo no varejo – ABCS

21 de setembro de 2017
Compartilhe

Porto Alegre, 21 de setembro de 2017 – O potencial da carne suína será
reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 26 de setembro,
data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lança a
Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), em São Paulo.

A campanha deste ano de valorização da proteína abrange redes que
correspondem a aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício
do país. O lançamento será realizado em São Paulo (SP) e reunirá
autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o Brasil.

Durante o evento, estarão presentes representantes da Associação
Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), do Sebrae, da Associação
Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de
Supermercados (Abras), da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e do
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além dos
dirigentes das redes participantes – GPA, St. Marche, Oba Hortifruti e Comper. A
ABCS ainda apresentará a estratégia da SNCS e o foco das campanhas das
bandeiras.

Com foco em varejo, o lançamento da SNCS também contará com a palestra
“Varejo: Transformações, oportunidades, tendências e inovações”, do
especialista em varejo com mais de 20 anos de atuação e autor do blog Falando
de Varejo, Caio Camargo. Ele apresentará as transformações do mercado e seus
desdobramentos no comportamento do consumidor, além de apresentar cases
nacionais e internacionais com as principais tendências do setor.

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, acredita que o trabalho estratégico
que a ABCS e seus parceiros desenvolvem em todo o Brasil é a razão pela qual a
SNCS tem um bom crescimento, ano após ano e se mostra otimista com a edição
de 2017. “Esta campanha é uma das maiores colaborações da ABCS para a
suinocultura brasileira. Por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da
Suinocultura, nós conseguimos realizar uma ação que impacta de forma
favorável a economia do varejo, trazendo assim mais oportunidades para todos os
elos da nossa cadeia”, esclarece.
O evento de lançamento tem como público-alvo afiliadas da ABCS, redes de
varejo participantes, colaboradores do FNDS e parceiros institucionais.
SNCS 2017 expande atuação no varejo brasileiro

Além da parceria com GPA, nas bandeiras Extra e Pão de Açúcar, que
participam do projeto há cinco anos, agora a maior vitrine da carne suína tem
também o apoio das redes St. Marche, Oba Hortifruti e Comper, marcando
presença em 589 lojas distribuídas em 18 estados brasileiros. Desta forma, a
campanha atinge um público diversificado, compreendendo as classes de A à C, e
garante a inserção da proteína em segmentações como hortifrúti,
supermercados de luxo e grandes redes de varejo.

Com o objetivo de preparar os colaboradores para melhor apresentar o
produto para o cliente, com informações e respostas embasadas para as
possíveis dúvidas em relação ao consumo de carne suína, as redes
participantes, juntamente com a ABCS, realizaram treinamentos formativos e
motivacionais, entre eles cursos de cortes, estratégias de vendas para
promotores e oficinas gastronômicas.

A ideia principal da SNCS é educar os consumidores sobre os aspectos
nutricionais, qualidade e saudabilidade da proteína mais consumida no mundo,
que, além de saborosa, pode ser versátil e funcional, a fim de inserir a carne
suína no dia a dia dos brasileiros. As campanhas de cada bandeira poderão ser
conferidas nas lojas durante o período do dia 26 de setembro a 12 de outubro.
Com informações da assessoria de imprensa da ABCS.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2017 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria