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‘-CARNES: ABPA BUSCA OPORTUNIDADE DE EXPORTAR AO MÉXICO NA ALIMENTARIA 2014

29 de maio de 2014
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SAFRAS (29) – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em
parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil), promoverá os diferenciais das cadeias produtivas
exportadoras da avicultura e da suinocultura do Brasil entre os dias 03 e 05 de
junho, durante a Alimentaria México 2014, na Cidade do México.
De olho na expansão do saldo de exportação da carne de frango brasileira
e na abertura do mercado para os embarques de carne suína, ovos e material
genético, a ABPA promoverá ações especiais de fortalecimento de imagem do
setor avícola e suinícola do país, em um espaço exclusivo para a entidade,
por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg.
Durante o evento, a Coordenadora de Promoção Comercial e Marketing da
ABPA, Isis Sardella, e a Assistente de Relações de Mercado, Tainá Dias
Vicente, realizarão ações de relacionamento e distribuirão materiais
informativos que destacam os diferenciais da produção das proteínas do
Brasil, como a qualidade, a sanidade e a sustentabilidade.
De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o contato
com os potenciais importadores durante a Alimentaria México buscará estimular
novos negócios para a carne de frango, ressaltando o Brasil como parceiro
seguro em qualidade e sanidade.
“O mercado mexicano foi aberto para a avicultura brasileira em 2013, mas
os embarques ainda não atingiram os patamares que esperávamos. Por esse
motivo, estamos aumentando os esforços já empregados para oportunizar aumento
de volumes embarques para o destino. Ainda há espaços decorrentes da crise de
Influenza Aviária do passado, que pretendemos auxiliá-los a preencher”,
destaca Turra.
O presidente da ABPA lembra, ainda, que a suinocultura mexicana – assim
como a produção de toda a América do Norte – vem sendo afetada com focos de
Diarreia Suína Epidêmica (PEDv), o que também pode favorecer a abertura do
mercado para os exportadores brasileiros do segmento.
“Com situação privilegiada e sem registros de PEDv, a suinocultura
exportadora brasileira quer mostrar aos mexicanos o excelente nível de
confiabilidade de nosso status sanitário. Queremos atuar em
complementariedade à produção local, especialmente frente à situação
sanitária enfrentada por eles atualmente”, destaca o presidente da ABPA.
A ação no México servirá, ainda, para o planejamento – em parceria
com a Embaixada Brasileira do México e da Apex-Brasil – da realização de um
workshop com autoridades locais e importadores, focado na exportação de
proteína animal e material genético de aves àquele mercado. Com informações
da assessoria de imprensa da ABPA. (AB)

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R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

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Alibem - base suíno leitão

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Estrela Alimentos - base leitão

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Pamplona* base term.

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Pamplona* base suíno leitão

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