Porto Alegre, 1 de fevereiro de 2022 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (ApexBrasil) realizarão a partir de hoje uma
ampla campanha de promoção da carne suína e da carne de frango do Brasil em
Moscou (Rússia).
A campanha acontecerá durante todo o mês de fevereiro (até o dia 28) em
outdoors, relógios de rua, pontos de ônibus, entre outros, instalados na
área turística de Moscou, ao redor do Centro de Exposições e da Praça
Vermelha. Ao todo, são 69 pontos de publicidade na região central da cidade.
Realizada pela agência CAP Amazon e com a mensagem “Quality you can
trust – a Long-term partnership” (na tradução livre, “Qualidade que você
pode confiar – uma parceria de longo prazo”), a ação acontecerá em paralelo
a um período de forte presença brasileira na capital russa, com a
participação na Prodexpo – feira de alimentos que acontecerá entre os dias 09
e 11 de fevereiro – e a missão presidencial do Brasil à Rússia.
O objetivo é fortalecer as marcas internacionais Brazilian Chicken e
Brazilian Pork em um momento estratégico para o setor. Recentemente, a Rússia
anunciou a liberação de uma cota de 100 mil toneladas para importação de
carne suína, e há expectativa de que os exportadores brasileiros enviem
volumes expressivos para o mercado do Leste Europeu.
Ao mesmo tempo, os exportadores brasileiros também buscam expandir a
participação da carne de frango no mercado russo, que já apresenta
significativa participação entre os principais destinos da proteína animal do
Brasil
Hoje, a Rússia está entre os 10 maiores importadores da carne de frango
do Brasil, com 105,9 mil toneladas embarcadas em 2021 (equivalente a 2,4% do
total), gerando receita de US$ 167,3 milhões no período. A Rússia também se
destaca entre os destinos de carne suína, com 9,2 mil toneladas importadas no
ano passado (equivalente a 0,8% do total), com receita de US$ 23,8 milhões.
“Será um momento oportuno para destacar a imagem internacional da carne
de frango e da carne suína do Brasil. Vamos valorizar atributos e a parceria
que construímos ao longo destes anos, reforçando nossa posição como parceiro
estratégico pela segurança alimentar da nação do Leste Europeu”, avalia o
presidente da ABPA, Ricardo Santin. As informações partem da assessoria de
imprensa da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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Cotação semanal
Dados referentes a semana 22/08/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,81Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.675,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 69,88Preço base - Integração
Atualizado em: 19/08/2025 08:45