safras

CARNES: ABPA leva empresas à maior feira de alimentos do mundo, na Alemanha

5 de outubro de 2015
Compartilhe

Porto Alegre, 05 de outubro de 2015 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da Anuga, maior feira
de food service, catering e comércio de varejo do mundo, que acontecerá entre
os dias 10 e 14 de outubro, em Colônia (Alemanha).

Com a ABPA, 19 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango
e de suínos participarão da ação. São elas: Adelle, Alibem, Bello
Alimentos, Coasul, Copacol, Cosuel, Globoaves, C Vale, Frangos Pioneiro, Frango
Granjeiro, GTFoods, Jaguafrangos, JBS, Larissa, Lar, Pif Paf, São Salvador
Alimentos, Vibra e Unifrango.

É o maior número de empresas já registrados em uma ação conjunta dos
Projetos Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, marcas setoriais
internacionais mantidas pela ABPA, juntamente com a Apex-Brasil, para
divulgação e prospecção de novos negócios para os exportadores brasileiros.

Nos 400 metros quadrados reservados para os expositores brasileiros, serão
realizados encontros de negócios entre os exportadores brasileiros e
importadores da Europa e de diversos países da Ásia, África e Oriente Médio.

Para apresentar os diferenciais dos produtos brasileiros para os potenciais
clientes, uma grande degustação será realizada no estande. Comandado pelo
Chef Marcelo Bortolon (do Deodoro Bistrô & Café, de Porto Alegre/RS), o
espaço gastronômico da ABPA em Colônia ofertará aos visitantes pratos
típicos da culinária brasileira, como o tradicional frango com polenta. Até
mesmo uma máquina de assar frango (popularmente conhecida como “televisão
de cachorro”) será levada ao evento.

Além de tudo isto, a ABPA promoverá o setor produtivo brasileiro com
materiais promocionais exclusivos – dentre eles, um mapa exclusivo com as
unidades produtoras e os destinos de exportação de carne de frango e de
suínos do Brasil.

A equipe da ABPA será liderada pelo presidente-executivo da associação,
Francisco Turra, juntamente com o vice-presidente de Aves, Ricardo Santin e pela
equipe da associação, Isis Sardella, Nayara Dalmolin e Gislaine Gomes. A
ganhadora do Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável da edição 2015 do Salão
Internacional de Avicultura e Suinocultura, Sarah Sgavioli, também participará
da ação.

“A feira de Anuga é uma das maiores oportunidades para os exportadores
de carne de frango e de carne suína do Brasil concretizarem novos negócios e
prospectarem novos clientes. Por este motivo, investimos em uma estratégia
completa que conquiste o comprador pelo profissionalismo da abordagem, pela
riqueza de informações e pelo excelente sabor do nosso produto”, destaca
Turra.

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da
avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora
superior a US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais,
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também
têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Com
informações da assessoria de imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2015 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 27/06/2025

Suíno Independente kg vivo

R$ 8,43

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 1.725,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.400,00

Milho Saca

R$ 66,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 26/06/2025 13:30

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,60

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,70

Cooperativa Majestade*

R$ 6,60

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

R$ 6,60

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria