Porto Alegre, 05 de outubro de 2015 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da Anuga, maior feira
de food service, catering e comércio de varejo do mundo, que acontecerá entre
os dias 10 e 14 de outubro, em Colônia (Alemanha).
Com a ABPA, 19 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango
e de suínos participarão da ação. São elas: Adelle, Alibem, Bello
Alimentos, Coasul, Copacol, Cosuel, Globoaves, C Vale, Frangos Pioneiro, Frango
Granjeiro, GTFoods, Jaguafrangos, JBS, Larissa, Lar, Pif Paf, São Salvador
Alimentos, Vibra e Unifrango.
É o maior número de empresas já registrados em uma ação conjunta dos
Projetos Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, marcas setoriais
internacionais mantidas pela ABPA, juntamente com a Apex-Brasil, para
divulgação e prospecção de novos negócios para os exportadores brasileiros.
Nos 400 metros quadrados reservados para os expositores brasileiros, serão
realizados encontros de negócios entre os exportadores brasileiros e
importadores da Europa e de diversos países da Ásia, África e Oriente Médio.
Para apresentar os diferenciais dos produtos brasileiros para os potenciais
clientes, uma grande degustação será realizada no estande. Comandado pelo
Chef Marcelo Bortolon (do Deodoro Bistrô & Café, de Porto Alegre/RS), o
espaço gastronômico da ABPA em Colônia ofertará aos visitantes pratos
típicos da culinária brasileira, como o tradicional frango com polenta. Até
mesmo uma máquina de assar frango (popularmente conhecida como “televisão
de cachorro”) será levada ao evento.
Além de tudo isto, a ABPA promoverá o setor produtivo brasileiro com
materiais promocionais exclusivos – dentre eles, um mapa exclusivo com as
unidades produtoras e os destinos de exportação de carne de frango e de
suínos do Brasil.
A equipe da ABPA será liderada pelo presidente-executivo da associação,
Francisco Turra, juntamente com o vice-presidente de Aves, Ricardo Santin e pela
equipe da associação, Isis Sardella, Nayara Dalmolin e Gislaine Gomes. A
ganhadora do Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável da edição 2015 do Salão
Internacional de Avicultura e Suinocultura, Sarah Sgavioli, também participará
da ação.
“A feira de Anuga é uma das maiores oportunidades para os exportadores
de carne de frango e de carne suína do Brasil concretizarem novos negócios e
prospectarem novos clientes. Por este motivo, investimos em uma estratégia
completa que conquiste o comprador pelo profissionalismo da abordagem, pela
riqueza de informações e pelo excelente sabor do nosso produto”, destaca
Turra.
A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da
avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora
superior a US$ 10 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais,
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também
têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Com
informações da assessoria de imprensa da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2015 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30