safras

‘-CARNES: ABPA PROMOVERÁ AVICULTURA E SUINOCULTURA DO BRASIL DURANTE A COPA

4 de junho de 2014
Compartilhe

SAFRAS (04) – De olho na oportunidade de divulgação dos produtos
avícolas e suinícolas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014, a Associação
Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizará uma série de ações em
cidades-sede do evento esportivo internacional.
O escopo do planejamento da ABPA contempla ações para o mercado
brasileiro e externo. No mercado interno, a entidade trabalhará a imagem dos
produtos à base de aves, ovos e suínos junto a públicos específicos. Bolsas
serão entregues em academias, e taxis parceiros da iniciativa distribuirão
materiais para os passageiros. Em pontos estratégicos, haverá a distribuição
de camisetas nas cores verde e amarelo, com as frases “Frango? Só na mesa!
Vai Brasil!”, “Ovo, energia que dá jogo” e “Carne suína brasileira:
experimente este sabor”. Livros de receitas serão distribuídos em
restaurantes especializados.
“O evento esportivo internacional gera oportunidades junto ao público
brasileiro, o principal consumidor da proteína animal produzida aqui. Nosso
objetivo é, também, destacar os diferenciais nutritivos destas proteínas, em
especial, para os praticantes de esportes, além de divulgar nossas redes
sociais, como a Amo Frango”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco
Turra.
Ao mesmo tempo, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABPA realizará ações junto à
imprensa internacional, com degustação das carnes em estabelecimentos
especializados em pratos à base de aves e suínos. A empresa de relações
públicas contratada para a ação também promoverá os setores de aves e
suínos nos mercados-alvo, aproveitando o momento de destaque do Brasil com a
realização do mundial.
A ABPA também participa do Projeto Copa do Mundo, organizado pela
Apex-Brasil. A entidade vai distribuir livros de receita, divulgando as marcas
Brazilian Chicken, Brazilian Pork e Brazilian Egg, aos 2300 empresários
estrangeiros convidados para vir ao Brasil se reunir com empresas brasileiras
nos meses de junho e julho. Além disso, empresas associadas à ABPA trarão
mais de 20 importadores de produtos avícolas e suinícolas de 7 países –
Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Gana, Uruguai, Argentina e Bélgica – para
encontros com representantes da JBS, Aurora, Frangos Granjeiros, Minerva Farm
Foods e Globoaves. As ações, focadas no estreitamento de relações e no
incremento das vendas, deverão gerar US$ 5 milhões em exportações, segundo
expectativas das empresas.
“Vamos aproveitar o momento em que o Brasil está em evidência
internacional para mostrar o papel que o país já exerce e todo o seu potencial
como parceiro no auxílio à segurança alimentar do planeta, com o
fornecimento de proteínas como ovos e carne de aves e suínos, com sanidade,
qualidade e sustentabilidade”, completa o presidente da ABPA. Com informações
da assessoria de comunicação da ABPA. (AB)

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria