safras

CARNES: ABPA reforça intenções pela segurança alimentar chinesa, na FMA

12 de setembro de 2017
Compartilhe

Porto Alegre, 12 de setembro de 2017 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará, entre os dias 19 e 21
de setembro, na China International Food, Meat and Aquatic Products Exhibition
(FMA 2017), em Cantão, capital da província chinesa de Guangdong.

Durante o evento, o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin
representará o setor de aves e de suínos do Brasil durante o International
Import and Export Food Policy, Laws and Regulation Summit, um fórum paralelo
especial com autoridades de órgãos reguladores do Governo Chinês. Em sua
participação, Santin reforçará o interesse brasileiro em manter os atuais
níveis, complementando espaços não ocupados pelos produtores chineses.

Paralelamente, a ABPA realizará uma ação institucional na FMA. Na
iniciativa, realizada pela assistente de promoção comercial da associação,
Nayara Dalmolin, serão distribuídos materiais promocionais, com informações
sobre a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e da
suinocultura do Brasil, além de informações sobre as empresas exportadoras de
aves, suínos e ovos do país. A Vibra, empresa com sede em Montenegro (RS),
também participará da ação.

“Nosso objetivo é reforçar o Brasil como um parceiro sólido pela
segurança alimentar da população chinesa. A qualidade de nossos produtos e o
fato de nunca termos registrado focos de Influenza Aviária em nosso território
nos credencia como fornecedores altamente confiáveis. Queremos renovar esta
confiança que construímos com o mercado chinês, que hoje figura entre os
três maiores importadores de aves e de suínos do Brasil”, ressalta Santin.

SOBRE A ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura
e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a
US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork
são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover
junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos
produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de
workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos
valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status
sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas
internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.
Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas
pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org. Com informações da assessoria de
imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2017 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 22/11/2024

Suíno Independente kg vivo

R$ 9,53

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 71,50

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 1.975,00
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 07/11/2024 17:50

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,35

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,45

Cooperativa Majestade*

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 6,35

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 6,45

Alibem - base creche e term.

R$ 5,55

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,30

BRF

R$ 7,05

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,10

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,10

Pamplona* base term.

R$ 6,35

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,45
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria