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CARNES: Ação da ABPA e Apex-Brasil projeta US$ 173,1 mi em exportações

5 de setembro de 2017
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Porto Alegre, 5 de setembro de 2017 – Encerrado na última quinta-feira
(31), o Salão Internacional da Avicultura e da Suinocultura (SIAVS) contou com
a vinda de importadores de aves, suínos e ovos do Brasil, em ação organizada
pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).

Ao todo, 20 representantes de empresas importadoras participaram da ação.
São empresários provenientes de 11 países: Alemanha, Tailândia, Coreia do
Sul, Rússia, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, México, Japão e
Filipinas.

Para a iniciativa, uma grande estrutura com 396 metros quadrados foi
montada em meio à maior feira dos setores de aves, ovos e suínos do Brasil.
Vinte e seis agroindústrias brasileiras fizeram parte da ação no pavilhão
construído pela ABPA. Outras cinco produtoras e exportadoras de aves e suínos
participaram com estandes próprios.

Além das empresas vindas pelo Projeto, outras dezenas de importadores
visitaram o espaço das agroindústrias no SIAVS e fecharam negócios.

De acordo com levantamentos feitos junto às agroindústrias participantes,
foram realizadas US$ 19 milhões em vendas nos três dias do SIAVS. As empresas
ainda projetam negócios de US$ 173,1 milhões a partir dos contatos feitos
durante o evento.

“O Projeto Comprador desempenhou um papel estratégico dentro do SIAVS,
que muito além do fortalecimento de imagem e institucional do setor, fomentou
milhões de dólares em novos negócios para a avicultura e a suinocultura
brasileira. O apoio da Apex-Brasil nesta ação será valioso para avançarmos
em nossas exportações”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da
ABPA.

SOBRE A ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura
e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a
US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos
estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para
o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS

Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork
são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover
junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos
produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de
workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos
valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status
sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas
internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.
Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas
pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org. Com informações da assessoria de
imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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