safras

CARNES: Ação da ABPA na SIAL gera US$ 380 milhões em exportações

25 de outubro de 2018
Compartilhe

Porto Alegre, 25 de outubro de 2018 – Terminou hoje a maior ação
internacional já realizada pela avicultura e pela suinocultura do Brasil,
liderada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com
a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) durante o Salon International de l’Alimentation (SIAL), em Paris
(França).

Vinte e duas empresas participaram da ação, que viabilizou a realização
de US$ 380 milhões em negócios, que serão consolidados ao longo dos
próximos 12 meses.

São vendas e novos contatos com mercados da Ásia, Europa e África. Até
mesmo países da América do Sul fecharam negócios com exportares brasileiros
em Paris.

Uma grande estrutura de mais de 650 metros quadrados foi preparada
especialmente para ação no evento, com uma série de atrações incluídas.
Entre elas, a área gastronômica comandada pelo Chef gaúcho Marcelo Bortolon,
com o serviço de milhares de pratos à base de carne de frango e de ovos
produzidos no Brasil – como o tradicional galeto com polenta.

Durante o SIAL também foi realizado o lançamento da obra “Da nossa mesa
para a sua mesa”, um livro de realidade aumentada idealizado por Manuel Petry,
da Agência Capella. Em suas páginas, o livro reúne fotos de produtores e
colaboradores que produzem alimentos que vão para as suas famílias e para
famílias de mais de 150 países. Foram mais de 800 horas de trabalho dedicados
à ação, percorrendo mais de 5 mil quilômetros pelo interior do Rio Grande
do Sul e Santa Catarina.

Paralelamente, uma área de interatividade foi construída no espaço da
ABPA na SIAL, com vídeos em 360 em óculos de realidade virtual, demonstrando
o funcionamento das granjas de aves e de suínos do Brasil.

De acordo com a ABPA, cerca de 5 mil importadores e potenciais clientes
estiveram no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil.

“Por seu perfil Global, a SIAL gerou excelente fluxo de negócios mesmo
para exportadores de produtos que não são embarcados para a União Europeia,
como a carne suína e o ovo”, destaca Francisco Turra, presidente ABPA.

Campanha de imagem –

Paris também foi palco do lançamento da campanha de imagem liderada pela
ABPA junto ao mercado europeu.

A ação, apoiada pela Apex-Brasil, tem como objetivo principal o
fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado
internacional. A primeira etapa acontecerá na União Europeia, na França,
Holanda, Inglaterra, Alemanha e Reino Unido.

Serão realizadas ações em feiras e outras iniciativas de promoção de
imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor. A Sopexa é a agência
contratada para a ação. As informações partem da assessoria de imprensa da
ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2018 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 09/05/2025

Suíno Independente kg vivo

R$ 8,42

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 1.835,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 71,75
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 08/05/2025 09:40

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,60

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,70

Cooperativa Majestade*

R$ 6,60

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

R$ 6,60

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria