Porto Alegre, 23 de setembro de 2014 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA) promoverá, em parceria com o Instituto Ovos Brasil
(IOB), uma grande ação focada no esclarecimento de mitos e na divulgação das
propriedades de ovos e das carnes de frango e suína, durante o XVIII Congresso
Brasileiro de Nutrologia, a partir da próxima quarta-feira (24), em São Paulo
(SP).
Durante o evento, está programada a distribuição de materiais
técnicos com informações sobre as propriedades nutricionais dos produtos
avícolas e suinícolas. Os especialistas da ABPA e do IOB também abordarão
os profissionais da área de nutrologia para desfazer inverdades que permeiam o
imaginário do público em torno do consumo destas proteínas, a exemplo da
utilização de hormônios na criação de frango.
“O mito dos hormônios é só um exemplo dos pontos que queremos
esclarecer. Eventos como este representa uma grande oportunidade junto a este
público, que detém elevado grau de influência na opinião dos
consumidores”, destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.
Um dos destaques da ação planejada pela ABPA e pelo IOB será a
promoção da degustação de omeletes preparados na hora, para o público.
Haverá, ainda, uma participação especial das entidades na
programação de palestras técnicas do Congresso. A coordenadora técnica da
ABPA, Sulivan Alves, fará uma apresentação, , na oportunidade, sobre o tema
“Carne de Frangos e Ovos: Vilões ou Vítimas?”.
“Com esta grade completa de ações, contemplando degustação,
distribuição de materiais e uma palestra específica na programação,
buscamos ampliar a divulgação de informações corretas sobre os produtos
avícolas e suinícolas. Nosso objetivo é que estas proteínas sejam tratadas
de forma justa na avaliação nutricional proposta pelos nutrólogos a seus
pacientes”, ressalta Ricardo Santin, vice-presidente de aves e presidente do
Conselho Administrativo do Instituto Ovos Brasil.
Agenda intensa – Na última semana, as ações da ABPA fomentaram o
consumo e os negócios de aves, ovos e suínos em três países diferentes.
No Brasil, em Vitória (ES), representantes da ABPA e do Instituto Ovos
Brasil desfizeram dúvidas e divulgaram propriedades dos produtos à base de
frango, suínos e ovos, durante o XXIII Congresso Brasileiro de Nutrição
(CONBRAN 2014). Na abordagem direta a profissionais da área de nutrição,
foram distribuídos materiais informativos. As representantes das entidades
também aproveitaram a oportunidade para esclarecer mitos, como o do uso de
hormônios na criação de frango. Degustações de omeletes também foram
promovidas.
Já no Japão, a ABPA participou da Festa do Brasil, ação temática
organizada pelo Sunshine City Tokyo. Famílias japonesas, que compareceram ao
evento, relataram ter apreciado a experiência gastronômica. A ação, em
parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil), contou com a degustação de carne de frango e
suína e distribuição de material informativo em japonês, como livro de
receitas, buscando valorizar a marca-país junto aos públicos consumidor e
importador japoneses.
Por fim, na Rússia, reuniões, degustações e palestras marcaram a
participação da Associação Brasileira de Proteína Animal, em parceria com o
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na
World Food Moscow 2014, uma das mais importantes feiras do leste europeu,
encerrada no dia 18, na capital russa. Foram distribuídos materiais técnicos
e livros de receita em russo. Um dos destaques da ação foi a degustação de
carne de frangos e suína, realizada em parceria com o MAPA.
No estande especialmente preparado para receber os potenciais
compradores, negócios foram feitos e novos clientes, prospectados. Ainda
durante o evento, Santin ministrou uma palestra sobre o modelo de gestão de
qualidade e o potencial de produção e fornecimento da avicultura e da
suinocultura do Brasil. Mais de 50 importadores e jornalistas russos
acompanharam a apresentação.
“A ABPA, juntamente com seus parceiros, não tem medido esforços para
aproveitar todas as oportunidades de negócios para expandir o consumo interno e
a pauta exportadora da avicultura e da suinocultura do Brasil”, ressalta
Francisco Turra. As informações partem da Assessoria de Comunicação Social
da ABPA.
Revisão: Carine Lopes (carine@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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