Porto Alegre, 6 de outubro de 2015 – A proposta do “Escolha + Carne
Suína” tem ganhado o mercado consumidor e se tornado mais presente na vida dos
brasileiros. Desde o dia 29 de setembro, data em que foi lançada a 3a Semana
Nacional da Carne Suína, o conceito é destaque nas lojas do Extra e Pão de
Açúcar de todo o país e tem conquistado novos clientes.
Por meio da parceria entre a Associação Brasileira dos Criadores de
Suínos (ABCS) e o GPA, as bandeiras desenvolveram suas campanhas de marketing
baseadas nos princípios de mais sabor, saúde e qualidade, propostos pelo
“Escolha +”.
Assim, até o dia 14 de outubro, as lojas do maior grupo varejista do
Brasil estarão repletas de ofertas, informações educativas e atividades
voltadas ao incentivo do consumo de carne suína.
Intituladas “Festival dos Suínos” e “Especial Suínos”, as campanhas
do Extra e do Pão de Açúcar, respectivamente, contam com cartazes, testeiras,
woblers, folhetos, folders de receitas, chamadas nas rádios internas, com foco
em esclarecer e informar o cliente sobre os benefícios da carne suína.
No Pão de Açúcar os clientes têm ainda acesso a matérias na revista
“Pitadas etc”, principal comunicação da rede para promover produtos e
qualidade, que destacam as vantagens e cortes atrativos da carne suína. Além
disso, os clientes dos programas de relacionamento Pão de Açúcar Mais e Clube
Extra estão recebendo e-mails marketing e sendo convidados a participar de
eventos exclusivos em restaurantes regionais do Nordeste, Centro-Oeste e
Sudeste.
O diretor comercial de aves e suínos do GPA, David Buarque, conta que
somente nos dois primeiros dias de campanha deste ano o aumento nas vendas de
carne suína foi 75% maior que os dois primeiros dias da edição de 2014. “A
3a SNCS está disparada em termos de venda. Nosso time está bastante motivado e
tenho certeza que vamos colher bons frutos”.
Cliente do Pão de Açúcar Washington Luiz, em São Paulo, Vitória
Cerboncini gostou da proposta de divulgação. “A campanha é visualmente muito
atrativa. Já havia acompanhado as edições anteriores e, esse ano, pude notar
uma evolução. A loja está bem decorada e com informações interessantes
sobre o produto. Para mim, o grande diferencial está sendo a variedade de
cortes e os preços. Já minha filha de 17 anos, ficou empolgada com as
informações que recebeu sobre a saudabilidade da carne suína e de como essa
proteína pode ser forte aliada na dieta e na prática de esportes”, disse.
Para Lívia Machado, coordenadora do Projeto de Nacional de Desenvolvimento
da Suinocultura, a inserção do “Escolha + Carne Suína” na 3a SNCS
representa uma grande conquista do setor. “Cada vez mais a suinocultura tem
ganhado espaço no mercado consumidor brasileiro, reforçando seu conceito de
sabor, saúde e qualidade. E a adesão do GPA à proposta do “Escolha +” é um
exemplo desse sucesso. Estamos orgulhosos com essa parceria e seguiremos em
busca de conquistar mais consumidores”, destaca.
Compras Online
A 3a edição da SNCS também é destaque nos sites de compra online do
Pão de Açúcar e do Extra. Com isso, as redes pretendem alcançar o público
que não abre mão de uma alimentação diversificada e saborosa, mas sem deixar
o conforto de casa.
Na página do Pão de Açúcar, o banner “Especial Suínos” leva a uma
seção repleta de cortes in natura e opções pré-preparadas de carne suína.
Já no Extra Delivery, o conceito surge na seção de ofertas com a chamada
“Festival dos Suínos”, onde também está disponibilizada grande variedade de
peças.
“Estamos felizes com o espaço dedicado ao e-commerce neste ano. Acredito
que o sucesso de vendas alcançado em 2014, com as ofertas na página do Pão de
Açúcar Delivery, será atingido este ano nas duas bandeiras”, diz David
Buarque.
Com a campanha, o GPA pretende ampliar em 15% as vendas de carne suína.
Robson Parreira Matos, diretor Comercial de Perecíveis do GPA, explica que a
meta foi traçada a partir dos resultados obtidos pela campanha nos dois
últimos anos: 77% de aumento de vendas em 2013 e mais de um milhão de novos
clientes em 2014. As informações partem da assessoria de imprensa da ABCS.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2015 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 27/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.725,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 66,00Preço base - Integração
Atualizado em: 26/06/2025 13:30