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CARNES: Exportador do Brasil usa rede social chinesa para expandir negócios

6 de dezembro de 2016
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Porto Alegre, 6 de dezembro de 2016 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA) deu início a uma nova estratégia de atuação junto ao
mercado consumidor da China. Antes focando esforços junto às autoridades e
às empresas importadoras, a entidade que lidera a cadeia produtora e
exportadora da avicultura e da suinocultura do Brasil expandiu suas ações e
agora tem como alvo o consumidor chinês.

Para atingir seu alvo, a ABPA, em parceria com a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está investindo em
ações nas redes sociais chinesas WeChat (equivalente ao WhatsApp), Weibo
(equivalente ao Twitter) e YouKu (semelhante ao YouTube). Uma agência
especializada no mercado da China foi contratada especialmente para a
iniciativa.

As marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork – dos
projetos setoriais mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil – estarão no centro
da ação, que destacará a qualidade dos produtos brasileiros, o status
sanitário e o perfil sustentável da produção.

De acordo com o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin, além
de conteúdo exclusivo, vídeos especiais serão disponibilizados aos usuários.
Os perfis nas redes também servirão para uma interação direta com o
público alvo, especialmente donas de casa e outros perfis de consumidor.

“Já temos um trabalho bastante intensivo nas redes sociais globais, como
o Facebook. A China, entretanto, é um mercado especial, com redes próprias e
um perfil de ação específico. Lá, nosso grande propósito é desfazer
qualquer mito em torno da qualidade dos produtos importados congelados,
mostrando que a qualidade é a mesma dos produtos frescos”, explica.

Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a ideia é levar
ao consumidor informações sobre a qualidade dos produtos, o status sanitário
e o perfil sustentável da produção. “Queremos destacar toda a tecnologia
empregada em nosso sistema produtivo que é hoje um dos mais avançados do
mundo. Além de fortalecer laços, queremos tornar mais sólida, também a
confiança de quem adquire o produto na gôndola”, explica Turra.

A China é hoje o segundo maior importador de carne de frango do Brasil,
com 424,1 mil toneladas embarcadas entre janeiro e outubro deste ano, o
equivalente a 11,7% do total exportado pelo país no período. No setor de
suínos, o mercado chinês é o terceiro principal destino, com 75,4 mil
toneladas exportadas no mesmo período, volume que representa 12,4% do saldo
total brasileiro. Com informações da assessoria de imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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Alibem - base suíno leitão

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Estrela Alimentos - base leitão

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Pamplona* base suíno leitão

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