Porto Alegre, 19 de outubro de 2018 – A Associação Brasileira de
Proteína Animal, que representa a avicultura e a suinocultura do Brasil,
lançará em 22 de outubro uma campanha internacional de imagem dos setores
exportadores da cadeia produtiva. O lançamento acontecerá durante o Salon
International de lAlimentation (SIAL), em Paris (França).
A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo principal o
fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado
internacional.
A primeira etapa da campanha será voltada para a União Europeia.
Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Reino Unido são os alvos-prioritários.
A campanha envolverá ações em feiras e outras iniciativas de promoção
de imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor.
A ABPA realizará uma coletiva de imprensa para o lançamento da campanha
no estande da avicultura e da suinocultura do Brasil na SIAL Paris.
“Os países do Bloco Europeu são importantes formadores de opinião para
o mundo. Exatamente por isto, queremos reforçar a imagem do produto brasileiro
neste valioso mercado, não apenas para ampliar o fluxo de exportação, como
também para fortalecer a percepção do consumidor europeu sobre as verdadeiras
características do produto brasileiro, como a qualidade diferenciada, o status
sanitário e o perfil sustentável da produção”, ressalta Francisco Turra,
presidente da ABPA.
A CAP Amazon é a agência de marketing e relações públicas contratada
para a ação. De origem francesa, essa agência brasileira tem uma rede global
de parceiros em 73 países, e é especializada em pauta agroalimentar.
SOBRE A ABPA
A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da
suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários
elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta
exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos:
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos.
SOBRE A APEX-BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior
e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia
brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam
promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no
exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio
à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e
visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a
estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que
também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e
privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com
foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das
empresas brasileiras e do país.
SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS
Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork
são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover
junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos
produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de
workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos
valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status
sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas
internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores
brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente.
Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas
pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org. Com informações da assessoria de
imprensa da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2018 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 30/04/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,42Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.836,67Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 72,23Preço base - Integração
Atualizado em: 06/05/2025 09:25