Porto Alegre, 19 de outubro de 2021 – Terminou bem-sucedida a primeira
grande ação realizada pela parceria da Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) no mercado europeu desde o início da pandemia,
durante a Anuga, maior feira de alimentos do Mundo.
Realizada entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia (Alemanha), a feira
atraiu importadores e potenciais clientes de todo o mundo. E no espaço
exclusivo das agroindústrias de aves, suínos e ovos do Brasil – viabilizada
pela parceria ABPA & Apex-Brasil – foram gerados US$ 34,8 milhões em negócios
durante os cinco dias de evento.
E as expectativas são ainda mais otimistas para os próximos 12 meses. De
acordo com os exportadores participantes no evento – entre eles, a Bello
Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar, Vibra, Pif Paf, Seara, Somave e Jaguafrangos
– as projeções de negócios gerados a partir do evento alcançam US$ 490,2
milhões, a partir dos cerca de 840 contatos realizados durante o evento.
Para organizar a ação, a ABPA contou com uma área exclusiva de mais de
270 metros quadrados no centro de exposições da Koelnmesse (que sedia a feira
Anuga), que abrigou espaços para reuniões e uma grande área gastronômica,
que foi comandada pelo Chef Marcelo Bortolon. Pratos tradicionais, como frango
com polenta, foram servidos aos importadores e potenciais clientes.
Reforçando a estratégia de ações das marcas internacionais da
avicultura e da suinocultura do Brasil – Brazilian Chicken, Brazilian Egg,
Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork – foram distribuídos
materiais promocionais com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil,
como folders impressos e digitais (distribuídos por QRCode).
“Como nossa primeira ação desde a pandemia no mercado europeu, superamos
todas as expectativas que tínhamos para o primeiro grande evento. Além das
expectativas positivas de negócios, foi um marco importante institucional, com
forte presença política em nosso espaço, além do restabelecimento presencial
das relações com stakeholders, importadores e outros elos do mercado que
gerou para nós, só nos nove primeiros meses deste ano, US$ 310 milhões em
exportações”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA, que liderou a
ação na Alemanha. As informações partem da assessoria de imprensa da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 01/08/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,07Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.640,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 68,25Preço base - Integração
Atualizado em: 31/07/2025 11:10