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CARNES: GTFoods fatura R$ 1,7 bi em 2015 e projeta chegar a R$ 2 bi em 2016

11 de março de 2016
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Porto Alegre, 11 de março de 2016 – Simultaneamente ao desenvolvimento do
agronegócio nacional e ao plano de expansão traçado, o Grupo GTFoods encerrou
o ano de 2015 com faturamento de R$ 1,7 bilhão e projeta chegar a R$ 2,3
bilhões neste ano. Em 2014 o faturamento foi de R$ 1,4 bilhão, crescimento de
21,4% no período. O grupo tem feito investimentos contínuos em modernização
das plantas industriais e das unidades de produção de pintainhos, ração e
transporte, que auxiliaram na sustentação do crescimento orgânico dos
últimos anos. Além disso, a diversificação de produtos comercializados por
meio de parcerias e aquisições de empresas tem proporcionado novas
oportunidades para o grupo e também para a população das regiões nas quais
estão instaladas as unidades da empresa, que atualmente emprega aproximadamente
11 mil colaboradores.

O diretor administrativo do GTFoods, Rogério Wagner Martini Gonçalves,
considera que o último ano foi desafiador e é preciso cautela no cenário
atual. “Nós tivemos muita instabilidade no mercado por conta da inflação,
com a elevação nos custos de itens como combustíveis, pedágio e a tarifa de
energia elétrica. Porém, o mesmo câmbio que levou a essa pressão,
rentabilizou as exportações do grupo. Por isso, vamos buscar ampliar os canais
de distribuição dos produtos no mercado externo, e administrar as vendas no
mercado interno”, pontua o diretor.

Para possibilitar o incremento de distribuição de produtos no exterior, e
atender a demanda doméstica, o GTFoods projeta um abate diário de 750
mil/aves até o final de 2016. No ano passado, a empresa encerrou a produção
com 610 mil/aves abatidas por dia. Com 30% da produção destinada ao mercado
externo e fornecendo produtos para mais de 80 países, o grupo também está
pleiteando junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
(Mapa) novos destinos para comercialização internacional como Bolívia,
Canadá, Chile, Coreia do Sul, México e Vietnã. Em 2015, os mercados
conquistados foram África do Sul, China e Singapura.

Produção

No segundo semestre, está no planejamento da empresa finalizar a
construção de dois novos túneis de congelamento automático, um deles em
Maringá, na matriz do grupo, e outro na unidade de Terra Boa, esse último
previsto para estar entre os maiores da América Latina. A capacidade será de
25,6 mil e 32,4 mil posições, respectivamente. Dentro do processo produtivo,
os cortes do frango são encaminhados para os túneis para o congelamento e
diretamente enviados para o setor de paletização e estocagem.

“Com a expectativa de expandir o abate diário em 40 mil/aves em
Maringá, e 140 mil/aves em Terra Boa, estamos investindo nas demais etapas do
processo para dar suporte e conseguir distribuir os produtos no mercado. E com a
construção desses dois novos túneis, somados aos outros três que já temos,
conseguiremos viabilizar o desenvolvimento dos negócios”, aponta o diretor
industrial do GTFoods, Ciliomar Tortola. O incremento na produção dessas duas
unidades fará com que cada uma chegue a uma produção diária de 220 mil/aves.

Sobre o Grupo GTFoods

Criado em 2011, o Grupo GTFoods é composto pelas marcas Canção
Alimentos, Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango, Bellaves. Além disso,
com aposta na diversificação da atuação do grupo, recentemente incorporou as
marcas Fresh Foods, Chef Foods e Lorenz. A empresa verticaliza a cadeia
produtiva desde as matrizes de recria e produção, até a distribuição do
produto acabado. Sua força de vendas abrange, no mercado interno, o atendimento
de clientes em todo o país, e, no mercado externo, mais de 80 países. O
Grupo GTFoods teve origem com a empresa Frangos Canção em 1992, na cidade de
Maringá. O faturamento bruto em 2014 foi de R$ 1,4 bilhão. Atualmente, o grupo
abate aproximadamente 610 mil aves por dia. As informações partem da
assessoria de imprensa.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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