Porto Alegre, 14 de novembro de 2019 – O CEO Global do conglomerado JBS,
Gilberto Tomazoni, afirmou que a empresa está fazendo um grande investimento em
operação e distribuição na China, se preparando para um aumento no consumo
do mercado interno.
“Estamos investindo muito em uma operação robusta, uma plataforma de
distribuição eficiente para a China, uma vez que é um mercado que vem
crescendo e se diversificando”, apontou.
Sobre mudança de hábitos no consumo, o CEO afirmou ser muito cedo para
prever o que acontecerá. “O consumo de carne de porco deve diminuir mesmo
após a peste suína passar, e deve também haver aumento de consumo de aves,
processados e carne bovina, mas não dá para prever quanto”, disse.
A respeito e aumentar participação no mercado chinês, os executivos
afirmaram não tiveram ainda nenhuma oportunidade de aquisição, mas que
estarão atentos e irão avaliar se surgir.
Os executivos da JBS participaram agora há pouco da teleconferência de
resultados da companhia. Hoje pela manhã a empresa reportou lucro líquido de
R$ 357 milhões no terceiro trimestre, com uma receita líquida de R$ 52,2
bilhões e ebitda# de R$ 5,9 blhões. Com informações da Agência CMA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2019 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 15/08/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,57Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.665,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 68,75Preço base - Integração
Atualizado em: 14/08/2025 10:30