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CARNES: Pamplona (SC) é a primeira empresa a receber selo Brazilian Pork

21 de dezembro de 2016
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Porto Alegre, 21 de dezembro de 2016 – A Pamplona, empresa produtora e
exportadora de suínos com matriz em Rio do Sul (SC), foi a primeira empresa do
Brasil a ter o direito de utilizar o selo de origem Brazilian Pork, mantido pela
Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Para usar o selo, a empresa passou por um check list e atendeu à todos os
requisitos estabelecidos pelo Projeto Setorial Brazilian Pork, mantido pela ABPA
em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil). A aprovação do uso do selo foi analisado por uma
comissão técnica, em uma criteriosa avaliação com mais de 70 itens
relativos ao bem-estar animal, qualidade da alimentação, controle e respeito
à sanidade e à gestão ambiental.

O selo foi adotado pela empresa para as exportações com destino ao Japão
– um dos mais tradicionais clientes das importações brasileiras de carne de
frango, e que recentemente abriu suas portas para a carne suína made in Brazil

“Os cárneos produzidos pelo Brasil já têm excelente percepção de
qualidade pelo consumidor japonês. Neste contexto, o início da aplicação do
selo Brazilian Pork deve ser favorecido por uma campanha publicitária que
estamos realizando em Tóquio, destacando a qualidade e o status sanitário da
produção brasileira de aves e de suínos”, ressalta Francisco Turra,
presidente-executivo da ABPA.

SOBRE A ABPA

A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a
representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do
Brasil. Congrega mais de 130 empresas e entidades dos vários elos da avicultura
e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a
US$ 10 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das
três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a
Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em
mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do
Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da
produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de
carne de frangos e de suínos. Com informações da assessoria de imprensa da
ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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Pamplona* base suíno leitão

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