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CARNES: Semana Nacional de Suínos registra avanço de até 300% em vendas

15 de junho de 2022
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Porto Alegre, 15 de junho de 2022 – A Semana Nacional da Carne Suína
(SNCS) se destaca mais uma vez como uma impulsionadora das vendas de proteína
suína no varejo brasileiro. Em menos de 15 dias, a campanha da Associação
Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), iniciada no dia primeiro de junho
já alavancou significativamente as vendas de carne suína, quando comparado ao
mesmo período de 2021, apresentando crescimento de até 300% no volume.

A ação presente em 22 estados vem contribuindo no escoamento da carne
suína e auxiliando os suinocultores que enfrentam um enorme desafio quanto aos
prejuízos acumulados em relação ao preço de venda do quilo do suíno, ao
excesso de oferta no mercado brasileiro e as altas nos custos de produção. Já
somada às ações e movimentos de mercado, como o pagamento de salários no
início do mês, a SNCS contribuiu para uma reação positiva aos preços pagos
aos produtores.

Cada vez mais relacionada ao contexto de saúde e frescor, a carne suína
tem ampliado a venda na categoria de carnes e se destacado como opção de
custo-benefício entre os clientes, que têm optado pela escolha da proteína no
momento da compra. Considerando novos clientes e clientes que frequentemente
compram carne suína, o aumento do volume de vendas já atingiu grandes marcos
de crescimento.

Grandes redes com presença nacional e que participam ativamente da
campanha desde o seu início, apresentaram crescimento também em volume, o que
reforça a escolha dos consumidores em levar mais carne suína para casa. A
nível nacional, tais redes de varejo apresentaram crescimento médio acima de
50% em volume. Em regiões como Nordeste do país os aumentos foram mais
significativos, atingindo até 120% de aumento no volume de venda da proteína.

As vendas também cresceram em polos tradicionais de consumo como no sul do
país, onde se concentra a produção e grande parte do consumo da proteína.
Nesses estados, o aumento de volume atingiu mais de 160% de crescimento. Já os
estados de São Paulo e Minas Gerais, grandes responsáveis também pelo volume
de vendas da SNCS, apresentaram lojas com crescimento acima de 130% em
faturamento. No Rio de Janeiro, que também é uma importante praça consumidora
de carne suína, as redes do estado registraram crescimento acima de 300% no
volume de vendas.

O presidente da ABCS destaca os resultados positivos pela valorização da
proteína suína junto ao varejo e aos consumidores brasileiros.
“Representando a necessidade dos produtores de suínos em escoar o excedente
da produção, este ano assumimos o propósito de alavancar as vendas de carne
suína no Brasil através da parceria com o varejo e da comunicação do
custo-benefício dessa proteína por meio da SNCS. É muito bom ver os
resultados que já alcançamos em apenas metade da nossa campanha, que vai até
o dia 17 de junho. Esse trabalho ganha ainda mais força com a valorização da
produção de conteúdo, divulgação dos benefícios da carne suína e
engajamento de todos que se unem para promover a categoria.” As informações
são da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Revisão: Pedro Diniz / Agência SAFRAS

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Alibem - base suíno leitão

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Estrela Alimentos - base leitão

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Pamplona* base term.

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Pamplona* base suíno leitão

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