Porto Alegre, 27 de março de 2019 – Grande mercado de atuação da URUS –
líder global em genética e inseminação artificial de bovinos -, o Brasil
promete ajudar a alavancar os negócios da Companhia nos próximos anos,
impulsionado pelo bom desempenho da subsidiária Alta Genetics que em 2018
alcançou o recorde de cinco milhões de doses de sêmen comercializadas em um
ano.
A URUS foi criada em 2018, resultado da fusão entre as empresas
pertencentes às holdings, Koepon Holding BV e a Cooperative Resources
International (CRI), reunindo gigantes do setor como: Alta Genetics, AgSource,
GENEX, Jetstream Genetics, PEAK / GENESIS, SCCL e VAS – que têm um histórico
de servir produtores de leite e carne bovina em todo o mundo.
Com a fusão a empresa pretende expandir seus negócios e vê na Alta
Genetics, potência no mercado de genética nacional, um grande impulsionador
desses resultados nos próximos anos. “A Alta Brasil poderá crescer, em um
futuro próximo, 1 milhão de doses ao ano e, embora as outras empresas também
cresçam, a Alta irá garantir essa projeção”, destaca o CEO, Cees Hartmans.
De acordo com o CEO, atualmente no Brasil 25% das fazendas de leite que
praticam a inseminação, são clientes da Alta. No corte a participação total
desse mercado é superior a 35%. Isso significa que a cada três clientes, ao
menos um possui genética de sua bateria.
Segundo ele, no curto prazo, o objetivo da URUS é alcançar a marca de uma
inseminação a cada segundo no mundo, hoje esse número é de 0,9. Além
disso, a empresa projeta crescer, a nível global, dois milhões de doses por
ano, a partir de 2023.
“O Brasil é, de longe, o melhor resultado de todo o grupo quando falamos
de crescimento. Em 2018 a URUS ampliou as vendas em mais de 1 milhão de doses,
enquanto que o Brasil sozinho representou mais de 800 mil desse crescimento”,
destaca o CEO da empresa, Cees Hartmans, que diz ter o sonho de disseminar as
raças tropicais existentes no país para o resto do mundo.
Com a fusão, a URUS passou de 16 milhões de doses para quase 30 milhões.
Hartmans acrescenta que os avanços tecnológicos em diversas áreas devem
contribuir para o desenvolvimento da atividade em todo o mundo. “Todo cliente
novo que conquistamos, significa um avanço no sistema pecuário brasileiro,
tanto no leite, quanto no corte.
Quando você consegue proporcionar a um pecuarista a experiência de
inseminar, você o leva para outro nível do processo. É a tecnologia
impulsionando o agronegócio brasileiro e mundial”, explica.
Heverardo Carvalho, presidente da Alta do Brasil, destaca os investimentos
em treinamentos de equipe e a qualidade dos serviços oferecidos como condutor
dos resultados positivos dos últimos anos. “Investimos 1,2 milhão em
treinamentos no ano passado, temos mais de 96 escritórios e 16 centros para
formação de novos inseminadores espalhados pelo país, tendo capacitado mais
de 1.600 deles em 2018”, diz.
Em 2002 a Alta atingiu pela primeira vez a marca de comercialização de 1
milhão de doses. Em 2015, também saíram na frente, vendendo 4 milhões de
doses em um ano. E novamente em 2018 o recorde foi quebrado, tornando-se a
primeira empresa de genética bovina a comercializar mais de 5 milhões de
doses.
Para 2019, a meta da Central é crescer 10% e superar a marca de 5 milhões
de doses de sêmen, batendo novo recorde. “Queremos continuar avançando e
ampliando programas importantes que contribuem para o bom desempenho e resultado
dos clientes”.
Hartmans acrescenta que a missão da Alta sempre foi criar relacionamento
de longo prazo com os clientes, sendo parte da estratégia de crescimento de
cada negócio. Por isso, a empresa é pautada no atendimento personalizado e na
busca por animais que atendam diferentes necessidades para as mais diversas
regiões. “Cada lugar tem sua cultura própria e nós respeitando muito isso,
o que faz diferença para o nosso negócio”, finaliza. As informações partem
da assessoria de imprensa da Alta Genetics.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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