Porto Alegre, 3 de abril de 2017 – “Brazilian Pork: a taste of Brazil in
your life”. É com este slogan que a Associação Brasileira de Proteína
Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará na próxima terça-feira
(04), o lançamento global do branding do Projeto Setorial Brazilian Pork,
mantido pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil.
Lideranças, importadores, jornalistas e outras representações do governo
e da sociedade do México participam da ação, que acontecerá na Embaixada
Brasileira na Cidade do México.
No encontro será exibido um vídeo em espanhol, que mostra a qualidade da
carne suína made in Brazil, o status sanitário do País, o número de
trabalhadores que o setor emprega e o perfil sustentável da produção
nacional. O material também já foi desenvolvido em inglês e mandarim, para
atender importantes mercados consumidores da carne suína brasileira.
O vídeo valoriza o bem-estar animal, controle e respeito à sanidade e à
gestão ambiental, além de transmitir a ideia principal de que “quando uma
pessoa em qualquer parte do mundo comer uma carne suína brasileira, estará
degustando um pouco da qualidade do Brasil”.
“Os cárneos produzidos pelo Brasil conquistaram excelente percepção
nos mercados nacional e internacional. Neste contexto, o Brazilian Pork reforça
a qualidade e o status sanitário da produção brasileira de suínos e ainda
abre as portas de novos mercados compradores”, ressalta o presidente-executivo
da ABPA, Francisco Turra.
Durante o evento, Turra apresentará os diferenciais quantitativos e
qualitativos que fazem do Brasil o maior exportador de proteína animal do
mundo. O presidente-executivo da ABPA destacará, ainda, as características que
permitem ao País ser um sólido parceiro pela segurança alimentar da
população mexicana.
“Um de nossos objetivos nessa visita é solidificar a imagem da cadeia
exportadora brasileira que, de forma distorcida, foi impactada no mundo todo,
inclusive no México”, informa Turra.
A ação acontece após os impactos sofridos com a circulação no exterior
de informações equivocadas sobre a qualidade da proteína animal do Brasil.
Segundo o presidente-executivo da ABPA, o evento é parte de uma série de
esforços que a associação, com o apoio do Governo Brasileiro, está
realizando para recuperar a credibilidade do produto nacional.
“Em um esforço conjunto buscamos reconstruir nossa imagem no cenário
internacional. Temos um produto de qualidade e um sistema extremamente
confiável. Precisamos relembrar os mercados sobre as características que nos
colocaram na liderança mundial das exportações de carnes”, avalia Turra. As
informações partem da assessoria de imprensa da ABPA.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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