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CARNES:Caravana da Produtividade leva tecnologia a 7.500 pecuaristas no ano

13 de dezembro de 2016
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Porto Alegre, 13 de dezembro de 2016 – A Caravana da Produtividade 2016 –
iniciativa da Merial com apoio da DSM, DOW, JBS e VW – levou novas
tecnologias e conhecimentos sobre controle sanitário, manejo nutricional,
manejo de pastagens, produção e gestão estratégica da cadeia a cerca de
7.500 pecuaristas de corte e de leite de 141 cidades nos 19 estados brasileiros
que respondem por 80% do rebanho bovino nacional ou cerca de 170 milhões de
cabeças. A etapa 1 (Região Sul) também contou com a participação da Simcro.

O principal objetivo da Caravana é contribuir para o aumento da
produtividade na pecuária de corte e produção de leite, atualmente em torno
de 1UA/hectare (corte) e 1.500 litros/ano (leite), de acordo com dados da
Embrapa.

“Foi uma iniciativa fantástica de empresas líderes em suas áreas de
atuação que levaram soluções práticas para o dia a dia das propriedades de
corte e de leite em todo o país. Trata-se de um projeto inovador, que
efetivamente busca o aumento da produtividade nas fazendas com informação e
difusão de tecnologias”, explica Pedro Bacco, diretor da área de negócios
de Grandes Animais da Merial Saúde Animal, idealizadora da Caravana.

Com cinco roteiros estrategicamente definidos, a Caravana da Produtividade
2016 visitou 493 fazendas de corte e leite em todo o país, realizou 50
encontros de produtividade (dias de campo ou jantares técnicos) e promoveu
ações em 188 pontos de venda de insumos agropecuários. No total, a Caravana
percorreu 66.700 Km.

“O fundamental foi chegar até onde estão os pecuaristas de corte e de
leite que normalmente não são impactados pelas ações das indústrias. São
produtores que vivem da atividade e precisam de ajuda para melhorar os seus
indicadores de eficiência”, complementa Pedro Bacco.

“A Caravana da Produtividade foi uma iniciativa inspiradora”, define
Fabio Dias, diretor de Originação da JBS. “Ela representa atingir
diretamente pecuaristas que desejam melhorar o seu negócio mas, para isso,
precisam de apoio das empresas dos vários segmentos da cadeia produtiva. A
união de organizações comprometidas em levar conhecimento e novas tecnologias
ao campo faz todo o sentido. A troca de ideias nas visitas é muito aberta e
produtiva para os dois lados”, assinala Fabio Dias.

“A Caravana foi uma ótima oportunidade para disseminar novas tecnologias
de nutrição e manejo para produzir mais e melhor. Por meio do contato com
milhares de pecuaristas, em todas as regiões do País, pudemos levar
informações sobre nossos suplementos nutricionais e ferramentas que farão a
atividade pecuária mais eficiente e lucrativa”, observa Juliano Sabella,
diretor de Marketing – Ruminantes da DSM.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Caravana da Produtividade
2016. A iniciativa levou capacitação técnica e informação para pecuaristas
de grande, médio e pequeno portes de todo o Brasil, impactando diretamente mais
de cinco mil pessoas. Como aliados dos produtores rurais, buscamos sempre
oferecer as melhores soluções e levar a importância do uso correto e
sustentável das tecnologias para garantir maior produtividade no campo”,
ressalta Felipe Daltro, gerente de marketing da Linha Pastagem da Dow
AgroSciences.

“A Volkswagen agradece a oportunidade de ter participado da Caravana da
Produtividade. A proposta da ação está adequada à estratégia de Comerciais
Leves, com a Amarok, permitindo divulgação da marca Volkswagen e da Amarok
para um público qualificado, no mundo do agronegócio. A parceria teve a
capacidade de gerar, além da exposição do modelo, envolvimento dos
concessionários locais com ativação nas cidades por onde passou, gerando
oportunidade de negócios. A Amarok se mostra, neste cenário, uma grande
escolha porque oferece aos consumidores um alto nível de tecnologia, força e
conforto, que são primordiais para o trabalho realizado e para os terrenos
percorridos”, destaca Ricardo Casagrande, head de Comerciais Leves da
Volkswagen do Brasil.

A Caravana da Produtividade 2016 contou com apoio da Associação Nacional
da Pecuária Intensiva (Assocon), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu
(ABCZ), Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA),
Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), Agroconsult e
Inttegra.

Grandes números da Caravana da Produtividade 2016:

5 equipes

10 semanas de visitas (setembro a dezembro 2016)

66.700 km rodados

141 municípios de 19 estados visitados

493 visitas a fazendas pecuárias (corte e leite)

50 encontros de produtividade (Dias de Campo e Jantares)

188 ações em pontos de venda

7.500 pecuaristas impactados

1.000 balconistas impactados

1.076 questionários preenchidos por pecuaristas

239 clippings (divulgação espontânea da Imprensa)

Foram os seguintes os roteiros da Caravana da Produtividade 2016:
Equipe 1: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Equipe 2: São Paulo e Mato Grosso do Sul

Equipe 3: Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás

Equipe 4: Bahia, Sergipe, Pernambuco, Tocantins, Maranhão, Ceará e Pará

Equipe 5: Mato Grosso, Rondônia e Acre

As informações partem da assessoria de imprensa da Merial.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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