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CARNES:Exportadores brasileiros de proteínas buscam novos negócios em Dubai

14 de fevereiro de 2018
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Porto Alegre, 14 de fevereiro de 2018 – Em busca de reforçar as vendas de
proteína animal para os países do Oriente Médio, a Associação Brasileira de
Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará agroindústrias
exportadoras para a Gulfood, maior feira de alimentos e bebidas da região, que
será realizada entre os dias 18 e 22 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes
Unidos).

Dezesseis agroindústrias exportadoras do Rio Grande do Sul, Santa
Catarina, Paraná, São Paulo e Goiás participarão da ação. Entre as
empresas confirmadas estão a Agrodanieli, Avenorte, Aurora, Bello Alimentos,
Copacol, C. Vale, Frango Granjeiro, Frangos Pioneiro, GT Foods, Jaguafrangos,
Lar, Netto Alimentos, Nicolini, Vibra, Vossko e SSA.

Uma área superior a 150 metros quadrados foi reservada para a ação da
ABPA no evento, com total infraestrutura. Uma área gastronômica foi
especialmente preparada para os clientes e potenciais importadores dos produtos
brasileiros, onde serão servidos pratos típicos do Brasil e do Oriente Médio
– como o tradicional “shawarma”, além de omeletes.

Além do fomento a novos negócios, a ação também tem como objetivo
divulgar as marcas internacionais da avicultura brasileira – Brazilian Chicken e
Brazilian Egg. A marca Brazilian Pork também estará em destaque no evento,
nas vendas de produtos para estrangeiros que vivem na região e para
importadores de países não-islâmicos. Na ocasião, serão distribuídas
ecobags e materiais promocionais com informações sobre os exportadores e os
diferenciais do setor de proteína animal do Brasil, como a qualidade dos
produtos, o status sanitário e o perfil sustentável da produção.

“Como maiores produtores e exportadores mundiais de carne de frango halal
(específica para o mercado islâmico), o Brasil quer renovar e ampliar suas
parcerias junto aos importadores e autoridades do Oriente Médio. Além das
rodadas de negócios, teremos encontros com lideranças e representações de
Governos e de associações de consumidores da região. Os países árabes são
nossos principais clientes, e queremos expandir os negócios em aves e ovos”,
destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

No ano passado, os países do Oriente Médio importaram 1,448 milhão de
toneladas de carne de frango, gerando uma receita de US$ 2,408 bilhões. Os
Emirados Árabes Unidos, sede da Gulfood, importou sozinho 300,4 mil toneladas,
com receita de US$ 517,4 milhões – é o sexto maior importador de carne de
frango brasileira.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas
pelos sites www.brazilianchicken.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também
pelas fan pages fb.com/brazilianchicken e fb.com/brazilianegg. As informações
partem da assessoria de imprensa da ABPA.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

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