Porto Alegre, 15 de março de 2023 – As vendas no varejo da China tiveram alta de 3,5% em nos
dois primeiros meses do ano em base anual. Os números reverteram a queda registrada em dezembro,
que foi de 1,8% em base anual, segundo dados divulgados pelo departamento nacional de estatísticas.
A previsão veio abaixo das expectativas, que previam uma alta de 4% em base anual. Os destaques
vão para o setor de bens de consumo urbano, com um aumento de 3,4%; e os bens de consumo rural, com
alta de 4,5%.
Mas as vendas online ainda continuam crescendo: subiram 5,3% no acumulado de janeiro e
fevereiro. As vendas feitas pela internet de bens de consumo subiram 1,8% – neste setor, subiram as
vendas nas lojas de departamentos (5,5%).
“O foco do mercado será em vendas no varejo e imóveis neste conjunto de dados de atividade.
Também nos concentramos em investimentos em infraestrutura. Trata-se de um fator de crescimento
‘suplementar’ caso o consumo não esteja crescendo adequadamente. Mas é ao mesmo tempo limitado por
altos níveis de dívida do governo local”, afirma Iris Pang, economista chefe da China da ING. Com
informações da Agência CMA.
Revisão:Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
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Cotação semanal
Dados referentes a semana 20/06/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,43Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.750,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.300,00Milho Saca
R$ 66,25Preço base - Integração
Atualizado em: 17/06/2025 09:45