Convenção dos Distribuidores terá uma feira de serviços e apresentará o conceito da Rede AgroServices, que conecta agricultores, distribuidores e outros atores para o desenvolvimento e reconhecimento do agronegócio
Entre os dias 28 e 29 de julho, a Bayer CropScience reúne sua Rede de Distribuição para debater estratégias de mercado de distribuição e fortalecer ainda mais as parcerias de negócios. A convenção anual ocorre em Campinas (SP), com cerca de 300 representantes de empresas de todo o País.
Neste ano, a Bayer realizou uma grande mudança na sua forma de se relacionar com o mercado: deixou de pensar em cadeia e passou a atuar em rede. “Criamos a Rede AgroServices justamente para conectar diferentes atores do agronegócio: o distribuidor pode se transformar em um prestador de serviço e, com apoio de consultores que já fazem parte das nossas conexões, criar alguma inovação que atenda às necessidades dos nossos clientes. O importante é pensarmos juntos o agronegócio”, explica Ivan Moreno, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer CropScience.
No contexto de Rede, um dos grandes passos desta convenção é uma Feira de Serviços, que vai reunir diferentes fornecedores que, com a Bayer, oferecem serviços inovadores aos agricultores. “A intenção é levar soluções em capacitação e oportunidade de novos negócios para promover mais solidez do trabalho que realiza, além de criar conexões que tragam benefícios para o produtor rural”, explica o executivo.
Para isso, a Bayer convidou empresas com foco em serviços agronômicos (Mapfre – seguro agrícola; Methos – estações meteorológicas; APagri – agricultura de precisão; e TNT – viagens técnicas) e de gestão e marketing (Mprado – consultoria de negócios / gestão; Siagri – software de gestão para revenda; MGóes – projeto focado em fachadas das lojas; Toniatto – foco em transformar distribuidores em prestadores de serviços pra armazenagem de defensivos; TicketCar – fornecimento de combustivel; Localiza – distribuidor pode alugar veículo por menor custo – gestão de frota; e Markestrat – empresa com foco em pesquisas e projetos em marketing e estratégia).
Em Rede
Por meio da Rede AgroServices, a Bayer enfatiza a importância da integração do agronegócio para a construção de um setor mais forte e um futuro com mais competências. Na visão do Ivan Moreno, esta iniciativa busca fomentar discussões sobre o desenvolvimento da agricultura brasileira, compartilhando visões, somando conhecimentos e multiplicando possibilidades. Organizada em encontros como a Convenção dos Distribuidores e uma plataforma online de conteúdo interativo (www.redeagroservices.com.br), a iniciativa quer criar sinergia entre indústria, agricultores, pesquisadores, distribuidores, cooperativas, fornecedores, estudantes, jornalistas, entre outros públicos estratégicos – como fontes de informações de gestão, mercado e tecnologia.
De acordo com Moreno, a empresa tem se aproximado do distribuidor e ajudado a fomentar uma transformação rumo à excelência operacional. “Desenvolvemos programas de parceria para que os distribuidores que trabalham conosco tenham ferramentas à disposição para aprimorar suas fortalezas, expandindo sua atuação no mercado”.
Cotação semanal
Dados referentes a semana 14/11/2024
Suíno Independente kg vivo
R$ 9,53Farelo de soja à vista tonelada
R$ 2.006,67Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 73,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/11/2024 17:50