Porto Alegre, 8 de dezembro de 2020 – O diretor Vice-presidente de
Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, no evento “BRF Day 2020
– Visão 2030”, que a companhia vê o mercado suíno com um grande potencial
para investimentos, através das marcas fortes que possui no Brasil e exterior,
como Sadia e Perdigão. “O hábito de consumo da carne suína está mudando,
ainda que na Europa e nos Estados Unidos a demanda ainda seja o dobro da
registrada no Brasil. Vemos a carne suína como um produto com custo benefício,
que poderá trazer grande agregação de valor através de nossas marcas”
salienta.
Para o CEO Global da BRF, Lorival Luz, a ideia da empresa é investir em
novos produtos de carne suína, tanto in natura quanto industrializados nos
próximos anos, especialmente na primeira etapa de expansão de investimentos da
companhia, que vai de 2021 a 2023. “Queremos nesse período investir também
em outros segmentos que acreditamos serem muito rentáveis, como os pratos
prontos (ready meals) e refeições para pets, além de buscar uma
internacionalização, com investimentos nos mercados locais pelo mundo”,
explica.
A BRF divulgou hoje um plano ambicioso de crescimento até 2030, com
investimentos de cerca de R$ 55 bilhões, prioritariamente orgânicos, mas que
também prevê crescimento inorgânicos, podendo avaliar aquisições se
respeitarem a disciplina fiscal da empresa. “Deverão ser investidos montantes
de R$ 18 bilhões de 2021 a 2023, outros R$ 18 bilhões de 2024 a 2026 e os
restantes R$ 19 bilhões, de 2027 a 2030”, salientou o vice-presidente
Financeiro e de Relações com Investidores da BRF, Carlos Moura.
Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2020 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 08/08/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,28Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.630,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 69,00Preço base - Integração
Atualizado em: 14/08/2025 10:30