Porto Alegre, 19 de maio de 2021 – A Cargill Nutrição Animal, com o
propósito de comunicar e posicionar corretamente a produção pecuária para o
consumidor final, criou a Campanha Carne do Bem, um movimento em prol do
conhecimento, que tem a intenção de, através de diferentes temas, contar a
história e promover a valorização da cadeia produtiva de carne.
Ao lançar o Carne do Bem, a empresa tem o intuito de mostrar todo o
trabalho que é desenvolvido do campo até chegar à mesa, apresentando as
histórias dos pecuaristas, mostrando a realidade do dia a dia no campo e
evidenciando os desafios e superações na jornada destes protagonistas da
cadeia da carne. Serão histórias inspiradoras, mostrando o orgulho e
comprometimento com a produção de alimentos saudáveis, sustentáveis e
acessíveis.
“Queremos valorizar o trabalho do pecuarista, bem como o consumo de carne
bovina, abordando diversos aspectos desse mercado, da produção até a chegada
do alimento à mesa do consumidor”, comenta Nathalia Coelho, Analista de
Marketing para Bovinos de Corte da Cargill Nutrição Animal.
Por outro lado, a empresa pretende ajudar a desmistificar alguns pontos da
cadeia de produção, levando conhecimento totalmente embasado por fatos e dados
para a sociedade. Para tanto, conta com a curadoria de conteúdo do Prof Dr.
Marcos Fava Neves, Professor de Planejamento Estratégico e Agronegócio da
FEA-RP/USP e EAESP/FGV, que trará esclarecimentos sobre temas como: histórico
e evolução da pecuária, importância econômica e social, sistemas produtivos
sustentáveis, certificações e selos de origem, práticas de bem-estar e
saúde animal, tecnologia e conectividade da pecuária, benefícios do consumo
de carnes, entre outros.
“Nós queremos mostrar, por meio desta iniciativa, que a produção de
carne bovina no Brasil é sustentável e, que ela traz diversos benefícios para
a sociedade e nosso país, seja na geração de empregos, renda, até nos
avanços constantes de práticas de produção que respeitem o meio ambiente,
além de todo benefício nutricional para saúde dos consumidores”, explica,
Newton Teodoro, Gerente de Marketing na Cargill.
A campanhas está estruturada em três editoriais: Produtor em Foco, Fados
& Dados e Dicas do Assador. ???????O Produtor em Foco aborda aspectos mais
ligados à produção e aos desafios do dia a dia no campo. O Fatos e Dados vai
ajudar a desmistificar alguns temas, trazendo também algumas curiosidades sobre
a cadeia da carne. Por último, o Dicas do Assador, apresenta dicas de escolhas
da carne, de cortes, formas de preparo, entre outras. E sempre em um ambiente
descontraído para uma receita especial. “Juntas, essas três frentes nos
ajudarão a construir e impulsionar todas as histórias e narrativas da
produção pecuária no país, trazendo conteúdo e informação de qualidade”,
afirma Nathalia.
Todos esses conteúdos estarão disponíveis nas plataformas digitais e
redes sociais das marcas Probeef e Nutron Brasil. A iniciativa ainda contempla
ações com imprensa, parceiros e influenciadores. Com informações da
assessoria de imprensa da Cargill.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2021 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 08/08/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,28Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.630,00Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.400,00Milho Saca
R$ 69,00Preço base - Integração
Atualizado em: 07/08/2025 09:10