Porto Alegre, 20 de janeiro de 2022 – A PlantPlus Foods, joint-venture
focada em alimentos plant-based formada por Marfrig – líder global em
produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo
– e ADM – líder global em nutrição com mais de 75 anos de inovação em
proteínas alternativas e vasto expertise para desenvolver deliciosos produtos
à base de plantas -, anuncia hoje a conclusão da compra de duas empresas do
setor na América do Norte. São elas a canadense Sol Cuisine e a americana
Hilary’s.
As aquisições dão início à estratégia da PlantPlus Foods de expansão
de negócios e complementaridade de produtos plant-based para consumidores que
buscam diversificar seus hábitos alimentares. Além de adicionar novas
categorias ao seu portfólio, como aperitivos à base de vegetais e produtos
para quem tem restrições alimentares, a companhia passa a ter um ecossistema
único, possibilitando a verticalização e integração com novos parceiros
estratégicos. Dessa forma, a PlantPlus Foods reforça seu propósito de ampliar
o acesso dos consumidores aos produtos de origem vegetal, preenchendo lacunas
do segmento, que apresenta rápido crescimento e tem grande potencial nas
Américas.
A Sol Cuisine é uma empresa de proteína vegetal em ascensão, com marca
própria de pratos prontos e aperitivos. Os produtos da empresa são oferecidos
por meio de uma plataforma de distribuição omnicanal no Canadá, nos Estados
Unidos e no México.
A Hilary’s também é focada em proteínas vegetais e possui uma linha
de produtos que não utiliza trigo, glúten, soja, laticínios, ovos, milho e
nozes, atendendo consumidores que têm intolerância a esses ingredientes. O
portfólio é composto por hambúrgueres e salsichas plant-based, com
distribuição nos Estados Unidos e no Canadá.
“A indústria plant-based é um segmento em expansão, que oferece muitas
oportunidades em todo o mundo. Após as aquisições da Sol Cuisine e da
Hilary’s, vamos continuar a construir, liderar e inovar com proteínas
alternativas para atender a alta demanda em várias regiões geográficas,
incluindo América do Norte e América do Sul”, diz John Pinto, CEO da
PlantPlus Foods. “Queremos aumentar nossa presença no mercado
norte-americano, ao mesmo tempo que seguimos atendendo aos nossos clientes
sul-americanos. Como atendemos um público que consome diversos tipos de
proteína, vamos oferecer produtos diferenciados e inovadores, como os que são
criados pela Sol Cuisine e Hilary’s. Olhamos em direção ao futuro,
observando as tendências de consumo alimentar para planejar uma maior expansão
na América do Norte.”
“Estamos muito satisfeitos pela integração entre Hilary’s e PlantPlus
Foods e preparados para expandir ainda mais a indústria de proteínas à base
de plantas”, afirma Hitesh Hajarnavis, Co-Fundador e Sócio-Gerente da VG
Growth Partners.
“Ao mesmo tempo em que procuramos atender às oportunidades do mercado
plant-based, estamos entusiasmados por trabalhar lado a lado com a PlantPlus
Foods para continuar inovando com novas opções no segmento”, diz John
Flanagan, CEO da Sol Cuisine. “Essa integração múltipla das empresas
permitirá um tremendo crescimento e oportunidade no futuro.” As informações
partem da assessoria de imprensa da Marfrig.
Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Copyright 2022 – Grupo CMA
Cotação semanal
Dados referentes a semana 30/04/2025
Suíno Independente kg vivo
R$ 8,42Farelo de soja à vista tonelada
R$ 1.836,67Casquinha de soja à vista tonelada
R$ 1.200,00Milho Saca
R$ 72,23Preço base - Integração
Atualizado em: 29/04/2025 09:50