safras

EMPRESAS:BRF entra na plataforma digital da Ambev e busca acelerar negócios

28 de outubro de 2021
Compartilhe

Porto Alegre, 28 de outubro de 2021 – A BRF irá comercializar seu
portfólio de alimentos no BEES, a plataforma B2B da Ambev que permite a micros,
pequenos e médios estabelecimentos se abastecerem com um clique. Com a
parceria, mais de 800 mil pontos de vendas cadastrados no aplicativo no Brasil,
assim como os cerca de 250 mil clientes da BRF, poderão comprar, de forma
simples e ágil, itens das marcas preferidas dos consumidores: Sadia, Perdigão
e Qualy e do vasto portfólio da empresa.

A loja virtual da BRF, que será lançada em janeiro do ano que vem, irá
complementar com congelados e resfriados a oferta de produtos do BEES, que já
oferece mais de 350 itens, de 40 indústrias parceiras, em diversas categorias,
além do portfólio da Ambev. Com o BEES, as duas empresas reforçam o objetivo
de tornar o dia a dia dos clientes mais prático por encontrar uma grande parte
dos suprimentos para seus negócios em um único lugar.

“Unindo inovação e tecnologia da plataforma BEES com nossa expertise e
capilaridade na logística e distribuição de produtos congelados e resfriados,
temos a certeza de que ampliaremos ainda mais a nossa presença no Brasil.
Vamos gerar ainda mais valor para o micro, pequeno e médio varejo no Brasil,
trazendo praticidade e fomentando seus negócios e ampliando a oferta de
soluções digitais conforme previsto em nossa Visão 2030”, comenta Lorival
Luz, CEO global da BRF.

“Criamos o BEES para oferecer uma experiência de compra acessível e
ágil para os varejistas, que têm a conveniência de receber tudo na porta do
estabelecimento em poucos cliques. Ter a BRF no BEES enriquece a experiência
dos varejistas e amplia a oferta de produtos de qualidade aos usuários”,
comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Além da comercialização de produtos, a plataforma permite o
desenvolvimento de modelos preditivos, oferecendo insights e recomendações de
itens que ajudem a incrementar os negócios dos estabelecimentos. “Com base no
histórico de compras, facilitamos a jornada de cada ponto de venda que utiliza
o app BEES com sugestões inteligentes. A tecnologia do BEES ajuda o
empreendedor a economizar tempo e dinheiro na hora de abastecer o seu negócio.
Tudo é pensado para ajudar os varejistas e agora vamos potencializar ainda mais
esse apoio com todo o portfólio da BRF”, afirma Leonardo Almeida, diretor de
Marketplace do BEES.

“Com essa solução, facilitamos o processo de compras e passamos
contribuir com estratégias para impulsionar os negócios dos clientes, atuando
de forma mais assertiva e reforçando o papel estratégico da nossa força de
vendas”, explica Sidney Manzaro, vice-presidente de Mercado Brasil da BRF.

O BEES começou sua expansão global no final de 2019 pela República
Dominicana e atualmente tem 1.8 milhão de clientes em 12 países. O seu
desenvolvimento tecnológico é coordenado no Brasil, em hub tecnológico global
localizado em Campinas e que conta com 1.000 pessoas focadas em desenvolver e
programar a plataforma globalmente. As informações partem da assessoria de
comunicação da BRF.

Revisão: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA

Cotação semanal

Dados referentes a semana 30/05/2025

Suíno Independente kg vivo

R$ 8,25

Farelo de soja à vista tonelada

R$ 1.765,00

Casquinha de soja à vista tonelada

R$ 1.200,00

Milho Saca

R$ 68,25
Ver anteriores

Preço base - Integração

Atualizado em: 03/06/2025 09:40

AURORA* - base suíno gordo

R$ 6,60

AURORA* - base suíno leitão

R$ 6,70

Cooperativa Majestade*

R$ 6,60

Dália Alimentos* - base suíno gordo

R$ 7,00

Dália Alimentos* - base leitão

R$ 7,00

Alibem - base creche e term.

R$ 5,75

Alibem - base suíno leitão

R$ 6,60

BRF

R$ 7,30

Estrela Alimentos - creche e term.

R$ 6,40

Estrela Alimentos - base leitão

R$ 6,40

Pamplona* base term.

R$ 6,60

Pamplona* base suíno leitão

R$ 6,70
* mais bonificação de carcaça Ver anteriores

Parceiros da Suinocultura Gaúcha

Parceria